Penapolense 2 x 1 Mirassol - CAP sofre, mas vence a 1.ª na Copa Paulista

O CAP abriu o placar logo no início do jogo, mas depois encontrou dificuldades contra o adversário

por Oscar Silva -

Penápolis, SP, 15 (AFI) – O Penapolense sofreu, mas venceu pela primeira vez na Copa Paulista. Na noite deste sábado fez 2 a 1 no Mirassol, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela terceira rodada da competição. O detalhe deste jogo foi para o decepcionante público nas arquibancadas: apenas 204 pagantes. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

Com a vitória, o Penapolense chegou aos quatro pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo 1. Já o Mirassol permaneceu com os mesmos três pontos, mas agora em quinto lugar. Nos outros jogos da chave, Noroeste e XV de Piracicaba ficaram no 0 a 0, em Bauru; e o Velo Clube venceu o Linense, por 2 a 1, em Lins.

TUDO IGUAL
O CAP entrou em campo a mil por hora e logo aos dois minutos inaugurou o placar com Carlinhos. A defesa mirassolense ficou indecisa no lance e o meia da Pantera não desperdiçou. Aos 23, o CAP por pouco não fez o segundo com Caxito, que na cara do gol chutou fraco para a defesa de Auréilo.

O Leão da Araraquarense deu o troco e chegou ao tento de empate aos 27 minutos com o zagueiro Danilo Boza, na falha da zaga capeana. O passe partiu do atacante João Ferez. No ataque o time da casa quase marcou o segundo com Luiz Henrique.

O jogador chegou na grande área e na hora de finalizar perdeu o controle da bola. A jogada aconteceu aos trinta e seis minutos. No último lance da primeira etapa o CAP, chegou com perigo. O meia Paulinho, resolveu arriscar de fora da área e a bola tirou tinta da trave. o arqueiro mirassolense Matheus Aurélio, tirou a bola com os olhos.

Por aquilo que as duas equipes apresentaram em campo o time capeano buscou mais a vitória parcial contra uma equipe muito jovem do time amarelo de muitas qualidades sob o comando do técnico Moisés Egert.

CAP sofreu, mas venceu a primeira partida na competição
CAP sofreu, mas venceu a primeira partida na competição

PRIMEIRA VITÒRIA
Na volta para o segundo tempo os visitantes voltaram mais acesos na partida e aos nove minutos quase viraram com João Ferez, que dentro da pequena área tocou com precisão para uma excelente defesa de Cleyton. Melhor no jogo, a garotada mirassolense chegou outra vez com perigo a meta do CAP.

Na cara do gol aos 16 minutos o lateral-esquerdo Rafael Santos perdeu ótima chance de fazer o segundo para o Leão. Aos 28, Caxito, recebeu belo passe de Paulinho, na saída do goleiro mirassolense tocou pra fora. Para castigo do quadro mirassolense sofreu o gol aos 39 minutos com Douglas que entrou no lugar de Fabiano.

O lance partiu em bola levantada para o toque para o gol. O Mirassol, quase chegou ao tento de empate com o meia Luís Oyama, que dentro da pequena área acertou um tirambaço rente a trave. Final, 2 a 1, Penapolense. O resultado mais justo seria o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O Penapolense volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Linense, às 20 horas, no Estádio Gilbertão, em Lins. Já o Mirassol, na terça, recebeu o XV de Piracicaba, às 20 horas, no Maião, em Mirassol.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
15/07/2017
Horário
18h30
Local
Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt da Silva

Renda
R$ 765,00
Assistentes
Fausto Augusto Viana Moretti e Robson Ferreira Oliveira

Público
204 pagantes
Cartões Amarelos
Penapolense: Guilherme, Lennon, Luís Henrique
Mirassol: Matheus Aurélio, Douglas, Rafael Santos

Gols
Penapolense: Carlinhos 2' 1T, Douglas 39' 2T
Mirassol: Danilo Boza 27' 1T
Penapolense
Cleyton;
Fabiano (Douglas), Guilherme, PV e Altino César (Adriano);
Lennon, Caxito (Léo Marques), Carlinhos e Paulinho;
Dimba e Luiz Henrique
Técnico: Claudemir Peixoto
Mirassol
Matheus Aurélio;
Guilherme Castilho, Danilo Boza, Matheus Felipe e Rafael Santos;
Riccieli, Luís Oyama, Matheus Gabriel e Jardisson (Douglas);
João Ferez (Kayron) e Lucas Rodrigues (Lucas Ceará)
Técnico: Moisés Egert