Confiança tentará voltar a vencer pela Série B após longos 28 anos

Após empatar na estreia, Dragão vai encarar o Botafogo no interior paulista

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 10 (AFI) - Talvez nem mesmo o mais fanático torcedor do Confiança se lembre. Afinal, faz tempo, mais de 28 anos. O Dragão tentará acabar com o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 19h15, contra o Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada.

O clube sergipano não disputava a Série B desde 1992. Na estreia, o Confiança empatou com o Paraná, por 2 a 2, mesmo após estar perdendo por 2 a 0. Agora, a missão é vencer a primeira na atual temporada.

O Confiança não vence na Série B desde 12 de julho de 1992, quando superou a Anapolina, por 1 a 0, diante da torcida. Naquela oportunidade, a Série B tinha grupos. Os sergipanos foram eliminados ainda na primeira fase no quinto lugar do Grupo B com 13 pontos, quatro a menos do que a zona de classificação.

Hora de vencer a primeira. (Foto: Divulgação)
Hora de vencer a primeira. (Foto: Divulgação)
E O TIME?

O Confiança já embarcou rumo o interior de São Paulo e a tendência é que repita a escalação que empatou por 2 a 2 com o Paraná. Caso opte por um sistema mais defensivo, por atuar fora de casa, o técnico Matheus Costa sacará um de seus atacantes, formado por Reis, Mikael e Ari Moura. Rafael Vila e Jeferson Lima podem aparecer entre os titulares.

O provável Confiança tem: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Amaral, Danilo Pires e Everton; Reis, Mikael e Ari Moura.