Sergipano: Confiança confirma ex-técnico do Sport para sequência da temporada

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 12 (AFI) - O Confiança confirmou, na manhã desta terça-feira, que Daniel Paulista será o comandante para o restante da temporada. O novo treinador chega com a missão de colocar o Dragão na decisão do Campeonato Sergipano e nas quartas de final da Copa do Nordeste. Mais para frente, o objetivo será o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.

O comandante de apenas 36 anos chega respaldado pelo trabalho à frente do Sport, equipe que livrou do rebaixamento no Brasileirão em duas temporadas consecutivas. Em 2016, substituiu Eduardo Baptista; em 2017, entrou no lugar do Vanderlei Luxemburgo. No Leão da Ilha do Retiro, foram 33 jogos e 18 vitórias.

Daniel Paulista - Foto: Divulgação Confiança
Daniel Paulista - Foto: Divulgação Confiança
Em 2018, por outro lado, dirigiu o Boa Esporte em oito partidas no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe mineira, porém, acabaria rebaixada à Série C.

Antes de ser técnico, Daniel Pollo Barion foi volante e atuou por grandes times, como Santos, Corinthians, Náutico, Sport, Comercial-SP e Botafogo-SP.

A estreia à frente do Confiança acontece na quinta-feira, às 21h30, no Lourival Baptista, em Aracaju, diante do Vitória, pela sexta rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste.