Paulista A3: Presidente do Comercial analisa temporada: 'O ano foi muito proveitoso'

"O Roberval Davino é um excelente treinador, um cara de grupo, disciplinador", disse Ademir Chiari

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) - O presidente do Comercial, Ademir Chiari, fez um balanço da temporada. Em 2019, o Leão do Norte chegou às quartas de final do Paulista A3, no qual foi comandado por Ricardo Costa, Edson Vieira e Ito Roque; e à terceira fase da Copa Paulista, comandado por Roberval Davino.

“O ano foi muito proveitoso. Montamos um bom time,desde a Série A3 do Paulista. É uma pena que a gente tenha errado um pouco nos treinadores. Talvez esse tenha sido um dos nossos maiores problemas. Quando nós acertamos no treinador, que foi o Ito Roque, infelizmente, ele chegou apenas para duas partidas. Nós fizemos um bom trabalho, era um time muito bom, para subir, e não subimos por detalhes”, disse ao WSports.

“Na Copa Paulista nós já começamos acertando na vinda do Roberval Davino. É um excelente treinador, um cara de grupo, disciplinador, trouxe com ele um ótimo elenco, tanto é que mantivemos para a Série A3 de 2020. Acho que faltou para nós, nessa Copa Paulista, um centroavante, um cara para fazer gol. Era um time candidato ao título”, encerrou o cartola alvinegro.

Roberval Davino comanda o Comercial - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC
Roberval Davino comanda o Comercial - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC
MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Comercial terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 25 de janeiro e se encerra em 17 de maio.