Câmara de Ribeirão Preto transforma Palma Travassos em patrimônio histórico

Os mandatários do Comercial acompanharam de perto a votação e valorizam a iniciativa em Ribeirão Preto

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) - Em sessão solene realizada na noite dessa terça-feira, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou o projeto que transforma o Estádio Palmas Travassos em patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do município. A diretoria do Comercial - tradicional time do estado e dona do estádio - enxerga com bons olhos essa iniciativa vinda dos membros do legislativo municipal.

Inaugurado em 1964, o Estádio Palma Travassos é um dos símbolos da cidade de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / Comercial)
Inaugurado em 1964, o Estádio Palma Travassos é um dos símbolos da cidade de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / Comercial)

O primeiro grande estádio construído na cidade, inaugurado em 1964, pertence ao clube e está situado no final da avenida Plínio de Castro Prado, Jardim Paulista, zona Leste de Ribeirão Preto e tem atualmente a capacidade de receber 17 775 pessoas.

Brenno Spinelli, presidente do clube, acompanhou a votação de perto. O mandatário valorizou a iniciativa e também negou que a lei tenha interesse de evitar a penhora do estádio por conta de dívidas. "Comercial é um patrimônio da cidade. É preciso preservar essa história. O Comercial tem dívidas, mas estão todas equacionadas", garantiu em entrevista ao Portal A Cidade On, de Ribeirão Preto.

aaa