Chelsea demite ídolo e pode acertar com ex-técnico do PSG
O ex-treinador do PSG, Thomas Tuchel, é o mais cotado a assumir o comando do clube londrino
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 25 (AFI) - Por meio de uma nota oficial, publicada no site do clube, o Chelsea anunciou na manhã desta terça-feira (25) a demissão do treinador Frank Lampard, ex-jogador e ídolo dos Blues. A decisão foi tomada após uma série negativa de resultados no Campeonato Inglês. O ex-treinador do PSG, Thomas Tuchel, é o mais cotado a assumir o comando do clube londrino.
- Confira!
- INGLÊS: Leicester City derrota o Chelsea e assume a liderança provisória
- Jogador campeão inglês é emprestado pelo Chelsea a time do futebol turco
FIM DA LINHA
Porém, o comandante dos Blues não conseguiu engatar uma boa sequência com o time e deixa o clube na nona colocação do Campeonato Inglês.
Confiante de que o ex-jogador do time londrino iria fazer um bom trabalho como treinador, Roman Abramovich, dono do clube, lamentou a saída de Lampard.
"É uma decisão muito difícil para o clube, até porque tenho uma excelente relação pessoal com Frank e tenho o maior respeito por ele. Ele é um homem de grande integridade e tem a mais alta ética de trabalho. No entanto, nas atuais circunstâncias, acreditamos que é melhor mudar de gerente", disse o proprietário.
NOTA OFICIAL
"Esta foi uma decisão muito difícil, e não tomada levianamente pelo proprietário e pela diretoria. Somos gratos a Frank pelo que ele conquistou em seu tempo como treinador principal do clube. No entanto, os resultados e desempenhos recentes não corresponderam às expectativas do Clube, deixando o clube no meio da tabela sem qualquer caminho claro para uma melhoria sustentada. Nunca pode haver um bom momento para se separar de uma lenda do clube como Frank, mas após longa deliberação e consideração, foi decidido que uma mudança é necessária agora para dar ao clube tempo para melhorar o desempenho e os resultados nesta temporada."