Chapecoense confirma contratação de ex-técnico do Botafogo-SP para 2020

Como Hemerson Maria ainda estava no clube paulista, Verdão d'Oeste esperou o término da Série B para oficializar acerto

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 30 (AFI) - A Chapecoense confirmou nesta quarta-feira a contratação do técnico Hemerson Maria para a temporada 2020, logo após a vitória, por 3 a 0 para cima do CSA, na penúltima rodada do Brasileirão. O novo comandante estava no Botafogo-SP, onde disputou o Campeonato Brasileiro Série B.

O novo técnico já está na cidade, assistiu o jogo depois de conhecer toda a estrutura física do clube. O seu contrato vai até dezembro do próximo ano. Agora ele vai começar, junto com a diretoria, uma profunda reformulação no elenco. O time foi rebaixado à Série B depois de ficar seis temporadas na elite nacional.

OFICIAL

Na quarta-feira passada, o Botafogo já havia anunciado que Hemerson não permaneceria no clube após o fim da Série B. Ele comandou o Pantera na última rodada, no empate por 3 a 3 com o Paraná nesta sexta-feira. Terminou em nono lugar com 50 pontos. Como ainda estava no clube paulista, esperou o término da competição para oficializar o acerto.

Hemerson Maria foi confirmado na Chapecoense
Hemerson Maria foi confirmado na Chapecoense

O técnico de 47 anos tem experiência na segunda divisão nacional e no futebol catarinense, pois se destacou no comando do Figueirense e no Joinville, onde foi campeão estadual em 2014.

Trabalhou também no Avaí e Fortaleza.

MARQUINHOS SANTOS SAI

Ele chega para substituir Marquinhos Santos, que retornará ao Juventude, onde conquistou o acesso à Série B nesta temporada. Havia o interesse do clube em contar com Marquinhos Santos para 2020, mas a situação financeira da Chape dificultou a negociação, pois o Índio Condá teria que pagar uma multa.