Empenhada apesar de situação dramática, Chapecoense busca pontuar em casa

Equipe catarinense luta contra qualquer sinal de desânimo para tentar se manter viva

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 08 (AFI) - Dificilmente a Chapecoense evitará o rebaixamento à Série B, mas todo o drama vivido neste momento não é o suficiente para fazer o time pensar em desistir. Depois de quase vencer o Bahia em plena Fonte Nova e sofrer o empate nos minutos finais, a equipe catarinense luta contra qualquer sinal de desânimo para tentar pontuar contra o Grêmio, em jogo marcado para as 19 horas deste domingo, na Arena Condá, pela 32ª rodada do Brasileirão.

“É assim que iremos fazer os últimos sete jogos, sabendo que é difícil, mas não deixando de acreditar. Tem sido difícil ganhar da Chapecoense, pois temos nos empenhado. Mas é ir jogo a jogo. Ainda tem 21 pontos para buscar e é possível. Temos que nos agarrar á fé e buscartomar as decisões corretas”, afirmou o treinador Marquinhos Santos.

Apesar de restarem 21 pontos em disputa, a Chapecoense está na vice-lanterna, com 22 pontos, 12 a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ou seja, é preciso fazer uma reta final quase perfeita para evitar a queda.

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense
AJUSTES
Agarrado ao discurso do jogo a jogo, Marquinhos terá que fazer alguns ajustes na Chape para tentar superar o Grêmio. O atacante Henrique Almeida, autor do gol no empate por 1 a 1 com o Bahia, não estará à disposição. Além de ter sentido o tendão de Aquiles, ele não poderia jogar de qualquer jeito porque tem contrato com o clube gremista.

A vaga no ataque deve ficar com Dalberto, escolhido para entrar no jogo contra os baianos quando Henrique teve que ser substituído, ainda no intervalo. Outra mudança será o retorno de Camilo, que foi poupado e deve retomar a posição no time titular no lugar de Vini Locatelli. O treinador ainda tem uma dúvida na defesa. Rafael Pereira será reavaliado em razão de uma pancada no rosto, mas a tendência é que esteja à disposição.

A Chape deve jogar com João Ricardo; Renato, Douglas, Rafael Pereira (Hiago) e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Camilo; Dalberto, Everaldo e Roberto.