Priorizando Sul-Americana, Claudinei confirma Chape com time alternativo no Catarinense

O treinador deve promover as estreias do volante Augusto César e do atacante Everaldo

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 01 (AFI) – O técnico Claudinei Oliveira confirmou a Chapecoense com um time alternativo para a partida diante do Hercílio Luz, neste sábado, às 17h, na Arena Condá, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. O treinador avisou que irá poupar seus principais atletas para poder escalar força máxima na Sul-Americana.

"Temos que pensar muito bem nesses próximos jogos. Temos que ser responsáveis e não podemos colocar nenhum jogador em risco. Tivemos um jogo desgastante contra o Tubarão e temos que ter força máxima no jogo pela Sul Americana", afirmou o técnico Claudinei Oliveira.

As principais novidades na escalação testada pelo comandante foram: o atacante Everaldo e o volante Augusto César. Ambos os jogadores foram contratados junto ao Querétaro-MEX, ex-time de Ronaldinho Gaúcho.

Claudinei Oliveira conversou bastante com os jogadores da Chape - Márcio Cunha/ ACF
Claudinei Oliveira conversou bastante com os jogadores da Chape
Sendo assim, a Chapecoense deve ter contra o Hercílio Luz: Ivan; Eduardo, Joilson, Luiz Otávio e Roberto; Tharlis, Augusto e Yann Rolim; Alan Ruschel, Everaldo e Júlio César.

Ainda invicta no torneio, a Chapecoense aparece na vice-liderança, com 11 pontos, dois atrás do Figueirense, que enfrenta o Joinville, fora de casa, no sábado.

SUL-AMERICANA
A ideia do time alternativo no Catarinense se dá ao fato de Claudinei poder escalar o que tem de melhor contra o Unión La Calera, do Chile, na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Vale lembrar que o campeão do torneio leva uma vaga direta na Libertadores de 2020.