Cearense: Após eliminação na Copa BR, Barbalha demite Schardong e anuncia João Severo

A Raposa do Cariri 'folga' neste final de semana e só volta a campo na próxima quarta-feira (12) quando recebe o Ferroviário

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - Após terminar a primeira fase do Campeonato Cearense na vice-liderança e estar dentro do G4 na segunda fase com três pontos somados em duas rodadas, Barbalha não teve a mesma sorte na Copa do Brasil e acabou eliminado pelo Operário-PR logo na primeira etapa, com uma derrota por 3 a 0 em casa. O resultado negativo custou o cargo do técnico Paulo Schardong. Apesar disso, a equipe agiu rápido e já oficializou o substituto: João Severo.

João é velho conhecido da Raposa do Cariri, onde já foi diretor de futebol. Como treinador, seu último trabalho foi no Guarany de Juazeiro, onde também já foi presidente. Antes disso, ele acumulou passagens por Arcoverde-PE, Atlético Cajazeiras-PB, Campo Grande-CE, onde foi campeão da Série C do Cearense em 2018.

João Severo é o novo técnico do Barbalha
João Severo é o novo técnico do Barbalha
DESPEDIDA
Severo irá assumir a vaga deixada por Paulo Schardong. Sob seu comando, o Barbalha somou 15 pontos na primeira fase e terminou na segunda colocação. Nas duas primeiras rodadas da segunda etapa, teve um retrospecto de uma derrota e uma vitóira. Ao todo, em 10 jogos foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas. De qualquer forma, ele agradeceu pela confiança em seu trabalho.

"Os números mostram uma bela campanha, principalmente no campeonato estadual, onde fomos vice-campeões. Tivemos melhor ataque e melhor defesa. No segundo turno, ocupamos a quarta colocação, uma posição de destaque. Fiz o meu melhor, todos os atletas fizeram tudo. Contra o Operário tivemos um primeiro tempo muito bom, mas no segundo tempo caímos de rendimento. Não tem muito o que dar de desculpas ou reclamar. Fizemos um trabalho honesto. O que posso desejar é tudo de bom para o Barbalha", disse o ex-treinador em sua despedida.

PRÓXIMO DESAFIO
O Barbalha 'folga' neste final de semana e só volta a campo na próxima quarta-feira (12) quando recebe o Ferroviário, no Estádio Inaldão, às 21h30. O foco da equipe é se manter no G4.