CEARENSE: Com dois de Ciel, Guarany supera o Atlético e assume liderança

Com a vitória, o Guarany continua invicto e chegou a 13 pontos na liderança, enquanto o Atlético tem cinco pontos em quarto lugar.

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 18 (AFI) - Dois jogos abriram a quinta rodada do Campeonato Cearense na tarde deste sábado. Enquanto Floresta e Pacajus ficaram no empate por 1 a 1, o Guarany superou o Atlético por 2 a 1, fora de casa, com dois gols de Ciel.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ciel abriu o placar aos 14 minutos, mas Wandson empatou para o Atlético pouco tempo depois. Aos 33 da etapa final, Ciel converteu pênalti e definiu a vitória para o Guarany de Sobral. Este foi o segundo jogo em que Ciel marca dois gols e chegou a cinco na temporada, sendo o artilheiro do campeonato. Ele também fez dois gols diante do Ferroviário, na vitória por 2 a 0.

JOGO MOVIMENTADO

Foi uma partida aberta com os dois times buscando e perdendo muitos gols no PV. O Guarany fez 1 a 0 aos 14 minutos com Ciel. Porém o Atlético pressionou e Wandson deixou tudo igual aos 21 minutos, 1 a 1, placar final do primeiro tempo.

No segundo período o ritmo dos times não mudou, mas o time sobralense, embora tenha tomado pelo menos uma bola na trave da Águia Precabura, foi mais feliz e acabou vencendo o jogo com um penal. Aos 35, Turu fez pênalti em Lopeu. Na cobrança, Ciel marcou o segundo dele e do bugre no jogo, dando números finais ao jogo, 2 a 1.

O Atlético jogou com Carlão; Franklin, Sergio Turu, Junior e Fabinho; Washigton, Elanardo e Daniel; Rogerinho, Wandson e Ricardo. Técnico: Raimundo Vagner.

Já o Guarany foi com Mauro; Zé Augusto, Olávio, Max Oliveira e Zé Aquiraz;Carlão, Lincoln, Dudu Itapaje; Siloé, Tininho e Ciel. Técnico: Washington Luiz .

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Guarany continua invicto e chegou a 13 pontos na liderança, enquanto o Atlético tem cinco pontos em quarto lugar.

Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense
Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense

TUDO IGUAL

Já no estádio Elzir Cabral, Victor abriu o placar para o Pacajus no fim do primeiro tempo, mas Renezinho, aos nove do segundo tempo, empatou. O Floresta agora tem dois pontos na penúltima posição (7ª), dentro do Z2. O Pacajus está em sexto com cinco pontos.

O Floresta iniciou com Dida; Ronaldo, Alisson, Caça-Rato eZé Carlos; Marconi, Thalisson,Veraldo e Rene; Romulo e Matheus Bahia.Técnico: Luan Carlos.

E o Pacajus entrou com Jhones; Leomir, Oscar Brizuela, Victor Souza e Guto; Rafael Tchuca, Dinde, Bersan , Andre Luiz e Wesley e Testinha. Técnico: Juninho Cearense.

MAIS JOGOS

Duas partidas movimentam o domingo (19), ambas com início às 16h. Na busca pelo resultado positivo, o Ferroviário mede forças com o Horizonte no estádio Presidente Vargas. No estádio Raimundo de Oliveira, o Caucaia vai encarar o Barbalha.

Confira os resultados da 5ª rodada
Floresta-CE
1
x
1
Pacajus-CE
Atlético-CE
1
x
2
Guarany de Sobral-CE
Próximos Jogos
Caucaia-CE x Barbalha-CE
19/01/2020 16:00
Ferroviário-CE x Horizonte-CE
19/01/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!