CEARENSE: Floresta goleia e Horizonte já é o primeiro rebaixado

Com a derrota por 4 a 1, o Horizonte não tem mais chances de escapar e vai terminar a primeira fase entre os dois últimos

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O ano está apenas começando para a maioria dos times no Brasil, mas para o Horizonte, 2020 já acabou ainda em janeiro. Com os resultados desta rodada, o time foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Cearense de 2021.

Os quatro jogos da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense foram disputados nesta quarta-feira. Nessa fase, os seis primeiros avançam e os dois últimos são rebaixados. Campeão e vice do ano passado, Ceará e Fortaleza só estreiam na próxima fase.

O Floresta, que não tinha vencido ainda na competição, conquistou o primeiro resultado positivo em grande estilo, ao bater o Horizonte por 4 a 1 no Domingão, em Horizonte. Mesmo assim, os dois times ainda estão na zona do rebaixamento. O Floresta tem cinco pontos e o Horizonte, com apenas um, não escapa mais da degola.

Também com cinco pontos está o Atlético Cearense, que perdeu para o Barbalha pro 2 a 1 no Inaldão, em Barbalha. O time da casa é o líder com 14 pontos.

O Guarany de Sobral, também com 14 pontos, perdeu a chance de se isolar na ponta porque ficou no empate por 1 a 1 com o Caucaia, no Junco, em Sobral.

Mais cedo, Pacajus e Ferroviário também empataram, mas por 0 a 0, no João Ronaldo, em Pacajus. Após sete rodadas, com todas as equipes se enfrentando em turno único, os dois piores serão rebaixados e os outros seis avançam para a segunda fase, que contará com Ceará e Fortaleza.

Confira os resultados da 6ª rodada
Horizonte-CE
1
x
4
Floresta-CE
Pacajus-CE
0
x
0
Ferroviário-CE
Barbalha-CE
2
x
1
Atlético-CE
Guarany de Sobral-CE
1
x
1
Caucaia-CE
Próxima RodadaVeja a Classificação!