Em alta, Guto Ferreira encerra especulações e renova com o Ceará

Treinador foi muito bem no Ceará e chegou a receber sondagem do Santos para este ano

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – Um dos responsáveis pela manutenção do Ceará na elite do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira encerrou as especulações - Santos fez sondagem - de uma possível saída e renovou seu vínculo com o clube cearense até o final de 2021. O auxiliar Alexandre Faganello também permanecerá no alvinegro.

O desejo de ambas as partes era de estender o vínculo por mais uma temporada, principalmente após o clube garantir permanência na Série A e vaga na Copa Sul-Americana deste ano. Detalhes burocráticos emperravam o anúncio oficial, que aconteceu na tarde desta terça-feira.

Guto Ferreira renovou com o Ceará até o final de 2021
Guto Ferreira renovou com o Ceará até o final de 2021

Guto Ferreira chegou ao clube em 18 de março de 2020, quando substituiu Enderson Moreira, que pediu demissão para dirigir o Cruzeiro na Série B. Desde então, o Guto levou o Ceará ao título da Copa do Nordeste e foi até às quartas de final da Copa do Brasil. Números positivos que agradaram a cúpula cearense.

O treinador tem 55 anos e vem de boa sequência de trabalhos. Antes do Ceará, ele dirigiu Sport, Chapecoense, Bahia e Internacional. Em 2014 também viveu grande momento dirigindo a Ponte Preta, quando ganhou destaque no mercado. Ele ainda tem no currículo passagem por Portuguesa, Figueirense e Mogi Mirim.

Atualmente, o Ceará é o 12º colocado na classificação com 46 pontos conquistados.