Cearense: Ex-técnico do Santos e Flu acerta retorno ao Ceará

No mesmo dia que anunciou a saída de Argel, ceará acerta com Enderson Moreira

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) - O Ceará já tem novo treinador. No mesmo dia que anunciou a saída de Argel Fucks, a diretoria da equipe cearense anunciou a contratação de Enderson Moreira.

O técnico se junta à delegação alvinegra nessa segunda-feira e já comanda treino visando a estreia do Ceará na Copa do Brasil diante do Bragantino/PA.

Enderson acertou o retorno ao time cearense
Enderson acertou o retorno ao time cearense

Enderson teve passagem pelo Ceará no ano passado. Ele chegou ao clube em meados de abril para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em 22 partidas, o treinador conquistou seis vitórias, cinco empates e teve onze derrotas, somando assim um aproveitamento de 34,8% dos pontos disputados.

Após engatar uma série de oito jogos sem vitória e ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima, Enderson optou por encerrar sua passagem pelo clube. Na sequência, o Vozão fechou com Argel Fucks para a reta final do Campeonato Brasileiro e conseguiu escapar do rebaixamento.

Argel foi demitido no último sábado após ficar no 0 a 0 contra o ABC pela Copa do Nordeste. Desde sua chegada, o treinador conquistou seis empates, uma vitória e uma derrota pelo Vozão e escapou do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Natural de Belo Horizonte, Enderson Moreira iniciou a carreira de treinador no Ipatinga e passou por Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG e Bahia.