Cearense: Enderson Moreira, ex-Santos e Grêmio, vira favorito para assumir Ceará

Ele chega para assumir a vaga que era de Argel Fucks, demitido no último sábado

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) - O Ceará tem um favorito para o lugar de Argel Fucks, mandado embora após novo resultado ruim na Copa do Nordeste. O nome escolhido é o de Enderson Moreira, que tem passagens por Goiás e Grêmio, mas é velho conhecido da torcida do Vovô.

A expectativa é que o anúncio oficial seja feito nesta segunda-feira. O treinador gostou da proposta feita pelo Ceará e aguarda a tramitação dos últimos detalhes para ser oficializado. A pressa é por conta do confronto da Copa do Brasil contra o Bragantino-PA, na próxima quarta-feira, fora de casa. Enderson deve ficar no banco.

Enderson teve passagem pelo Ceará no ano passado. Ele chegou ao clube em meados de abril para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em 22 partidas, o treinador conquistou seis vitórias, cinco empates e teve onze derrotas, somando assim um aproveitamento de 34,8% dos pontos disputados.

Após engatar uma série de oito jogos sem vitória e ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima, Enderson optou por encerrar sua passagem pelo clube. Na sequência, o Vozão fechou com Argel Fucks para a reta final do Campeonato Brasileiro e conseguiu escapar do rebaixamento.

Argel foi demitido no último sábado após ficar no 0 a 0 contra o ABC pela Copa do Nordeste. Desde sua chegada, o treinador conquistou seis empates, uma vitória e uma derrota pelo Vozão e escapou do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Natural de Belo Horizonte, Enderson Moreira iniciou a carreira de treinador no Ipatinga e passou por Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG e Bahia.