Ceará estuda proposta por goleiro Walter, do Corinthians

Contrato do jogador termina em dezembro e o mesmo não permanecerá no time paulista

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – A meta do Ceará é permanecer na elite do Campeonato Brasileiro deste ano, porém, a diretoria já planeja a chegada de nomes de qualidade para 2020. E um dos que podem desembarcar na capital cearense é o goleiro Walter (foto abaixo), que deixará o Corinthians.

O goleiro tem contrato até dezembro, mas está fora dos planos do clube paulista. Por isso, seu empresário já recebeu uma série de sondagens, entre elas do Ceará, time que tem calendário extenso e, principalmente, figura na Primeira Divisão. O estafe de Walter vê com bons olhos uma possível transferência ao Vozão.

É fato que Walter chegaria para ser titular. No momento, Richard, até então titular, está entregue ao departamento médico após grave lesão no joelho. Tem retorno previsto apenas para 2020. Diogo Silva assumiu a titularidade no Brasileirão e tem como reserva o experiente Fernando Henrique, ex-Fluminense.

Walter chegou ao Corinthians em 2013 e não permanecerá para o ano que vem
Walter chegou ao Corinthians em 2013 e não permanecerá para o ano que vem

Walter tem 31 anos e foi revelado no XV de Jaú, do interior de São Paulo. Ainda defendeu Iraty, Rio Branco, Londrina e Corinthians, todos estes do futebol paranaense. Ganhou destaque com a camisa do União Barbarense no Paulistão de 2013, quando acabou sendo comprado pelo Corinthians. Desde então são 77 jogos com a camisa alvinegra.

Em meio a esta especulação, o Ceará descansa durante a Copa América e voltará a campo apenas no dia 15 de julho, quando visitará o Fluminense, no Maracanã. O time é o 13.º colocado, com dez pontos.