Fechado! Ceará renova Lisca que ganha busto após virar sócio-vitalício

Treinador livrou o Vozão pela segunda vez do rebaixamento, agora, na Série A

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 02 (AFI) - O Ceará não perdeu tempo e renovou contrato com o técnico Lisca para a temporada 2019. O comandante foi o grande herói do Vozão na temporada 2018 ao livrar o clube do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. A despedida da temporada foi neste domingo no empate sem gols ante o Vasco no Estádio Castelão, em Fortaleza.

"Conosco não tem cerimônia, não tem novela, não tem suspense e nem estrelismo. Conversamos hoje (domingo) de manhã, antes do almoço. Foi um papo rápido, de 20 minutos. Foi só o tempo de comer a tapioca. Foi muito simples. Foi feijão com arroz. Assinou. Tá renovado. Lisca é o nosso treinador para 2019", revelou Robinson de Castro, presidente do Ceará, à Rádio O POVO/CBN.

Lisca seguirá no Ceará na temporada 2019! (Foto: Lucas Moraes / Ceará)
Lisca seguirá no Ceará na temporada 2019! (Foto: Lucas Moraes / Ceará)

ATÉ BUSTO

Antes da partida pela 38ª e última rodada do Brasileirão, Lisca já havia sido homenageado pelo clube. O treinador virou sócio-vitalício do Ceará, assim como sua família. Também pudera! Esta foi a segunda vez que Lisca livrou o Ceará do descenso. A primeira aconteceu em 2015 e o Vozão poderia ter descido para a Série C. Depois do jogo ele recebeu um busto, exibido dentro de campo.

Apesar da festa, o resultado foi ruim para o Vovô cearense que poderia ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana, mas acabou em 15.º lugar, com 44 pontos. A torcida do Ceará, enquanto isso, fecha com a quarta maior média de público - 25.941 torcedores - atrás somente de três grandes forças nacionais: Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

"Não tem problema. No ano que vem nós vamos brigar por vaga na Libertadores" finalizou após comemorar com a torcida.

 
 
" />