Cearense: Ceará acerta contratação de volante Juninho do Bahia

Tricolor receberá em troca um jogador das categorias de base do Alvinegro, mas de forma definitiva

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - Depois de muita especulação, o Ceará finalmente acertou da contratação do volante Juninho, de 31 anos. A diretoria do Bahia estendeu o contrato do jogador até 2019 e o cedeu por empréstimo ao time cearense para a temporada 2018, quando o Vozão disputa o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.

Conforme o contrato firmado entre as partes envolvidas, o Tricolor receberá em troca um jogador das categorias de base do Alvinegro, mas de forma definitiva. Além disso, os cearenses não poderão escalar Juninho em um possível confrontos entre ambos.

Juninho quis fugir da concorrência no Bahia e vai defender o Ceará
Juninho quis fugir da concorrência no Bahia e vai defender o Ceará
O meio-campista estava no Esquadrão desde 2016, quando fora contratado depois de ser destaque do Macaé no Brasileiro da Série B. Desde então, foram 106 jogos e 16 gols marcados. A transferência foi um desejo do jogador, que teria a concorrência de Nilton (ex-Corinthians e Cruzeiro), Elton (ex-Ponte Preta) e Edson e Feijão, que já estavam no clube.

Nascido no Rio de Janeiro, Juninho iniciou a carreira profissional no Serrano-RJ. Depois disso, passou por Duque de Caxias-RJ, América-MG e Tombense-MG, antes de desembarcar no time baiano.