Gaúcho: Elenco do Caxias realiza testes antes de voltar aos treinos

Os resultados dos testes, realizados nesta sexta-feira, devem ser divulgados em até 72 horas

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) - O Caxias deu mais um importante passo para retomar os treinamentos presenciais na próxima semana ao realizar, nesta sexta-feira, testes para o Covid-19 em jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e funcionários.

Ao todo, 50 profissionais foram testados pelo Laboratório Qualitá, de Novo Hamburgo, que é parceiro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Os resultados saem em até 72 horas.

Jogadores do Caxias foram testados nesta sexta-feira (Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo)
Jogadores do Caxias foram testados nesta sexta-feira (Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo)
A entidade disponibilizou 100 testes para os clubes do Gauchão. A outra metade será usada pelo Caxias quando o Estadual for retomado, o que ainda não tem data para acontecer.

Se estiver tudo "ok", o Caxias deve retomar os treinamentos presenciais já na próxima semana seguindo o protocolo enviado e autorizado pela Prefeitura de Caxias do Sul.

A pressa para retomar aos treinamentos é porque o Caxias está focado na conquista do título gaúcho. Campeão do primeiro turno, o time grená já se garantiu na final do campeonato.

No segundo turno, o Caxias estava na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, dois a menos que o líder Grêmio e três a mais que o terceiro colocado Esportivo.