Catarinense: Festa de lançamento acontece nesta segunda, em Camboriú

A competição estadual oferece duas vagas às edições de 2021 da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D

por Agência Futebol Interior

Balneário Camboriú, SC, 20 (AFI) - A Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina promoverão, nesta segunda-feira (20), a festa de lançamento do Campeonato Catarinense, na sede da entidade, em Balneário Camboriú, às 19h30.

A competição estadual, cujos jogos serão transmitidos na NSC TV e no futebolcatarinense.tv (antigo FCPLAY.TV), oferece duas vagas às edições de 2021 da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D.

Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol
Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol
SAIBA MAIS

O evento contará com a presença de representantes dos clubes, patrocinadores, autoridades ligadas ao campeonato e alguns convidados especiais.

Na ocasião, os presidentes dos 10 clubes responderão perguntas, apresentarão as novidades dos clubes para a temporada e festejarão o início de mais um Campeonato Catarinense.

TRABALHANDO
O presidente da Federação Catarinense, Rubens Angelotti, faz questão de enaltecer o trabalho que vem sendo feito para qualificar ainda mais a arbitragem local visando as competições, a começar pelo Estadual.

“Testemunho todos os dias a qualificação da arbitragem catarinense e os avanços em busca de novas posições e novas conquistas. A cada ano que passa nossos árbitros, assistentes e todo o qualificado pessoal que comanda os jogos sobem novos degraus”, disse.

ESTREIA
A partida de abertura do Campeonato Catarinense acontecerá nesta quarta-feira, envolvendo Criciúma e Concórdia, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os dez clubes participantes se enfrentam em turno único. Após nove rodadas, os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores participarão de um playoff em dia e volta. O perdedor estará rebaixado para o Catarinense Série B de 2021.

O evento de lançamento em 2019 contou com cerca de 150 convidados e foi um sucesso (Foto: Fernando Willadino)
O evento de lançamento em 2019 contou com cerca de 150 convidados e foi um sucesso (Foto: Fernando Willadino)