Português e conhecidos paulistas formam a lista de técnicos do Catarinense 2020

Hemerson Maria, Jorginho, Roberto Cavalo... são alguns nomes que trabalharam em São Paulo e estarão no Sul

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 20 (AFI) - Demorou, mas o Avaí finalmente anunciou o nome do seu técnico para a temporada 2020. Na onda do sucesso de Jorge Jesus, do Flamengo, o Leão fechou com o também português Augusto Inácio. Ele será um dos dez técnicos do Campeonato Catarinense 2020.

Aos 64 anos, Augusto Inácio estava sem clube desde sua saída do Aves, clube da primeira divisão do Campeonato Português. O gajo jamais havia trabalhado no futebol brasileiro. São os treinadores conhecidos em São Paulo, no entanto, que marcam a lista catarinense.

Hemerson Maria, por exemplo, estava no Botafogo. O clube de Ribeirão Preto disputou a Série B do Brasileirão. Ele deixou o Tricolor e acertou com a Chapecoense. E Maria conhece bem o estado. Afinal, foi campeão com o Avaí em 2012. Sem falar que ele garantiu o acesso e o título da Série B pelo Joinville.

De volta à Santa Catarina. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
De volta à Santa Catarina. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
TEM HISTÓRIA...
Roberto Cavalo também é conhecido dos paulistas. Oeste, Bragantino, Grêmio Barueri, Atlético Sorocaba, Santo André e Botafogo foram alguns clubes que tiveram ele de treinador. Cavalo, no entanto, também é conhecido no Criciúma. Lá já são 92 jogos.

O Juventus, por sua vez, terá Jorginho. O treinador surgiu no Palmeiras. Entre os paulistas, também passou pela Portuguesa em 2011, quando foi campeão da Série B, e Nacional. Moisés Egert é outro conhecido no interior paulista. O XC de Piracicaba o conhece bem, assim como Novorizontino, Noroeste, União Barbarense, Ferroviária, Sertãozinho, Linense e Mirassol.

Missão em Santa Catarina. (Foto: Juventus / Divulgação)
Missão em Santa Catarina. (Foto: Juventus / Divulgação)
Confira os dez técnicos do Campeonato Catarinense 2020:

Avaí -
Augusto Inácio
Brusque - Jersinho Testoni
Chapecoense - Hemerson Maria
Concórdia - Celso Rodrigues
Criciúma - Roberto Cavalo
Figueirense - Márcio Coelho
Joinville - Fabinho Santos
Juventus - Jorginho
Marcílio Dias - Moisés Egert
Tubarão - Pingo