CATARINENSE: Avaí passa nos pênaltis e faz final com a Chapecoense

O jogo único da decisão será realizado no próximo domingo, no Estádio da Ressacada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - Os finalistas do Campeonato Catarinense de 2019 foram conhecidos na tarde deste domingo após dois jogos emocionantes. Avaí e Chapeceonse se enfrentam na decisão.

Melhor campanha da fase classificatória, o Avaí precisou da disputa por pênaltis para passar pelo Criciúma na Ressacada. Já a Chapecoense venceu o Figueirense no tempo normal, na Arena Condá.

A final será realizada em partida única marcada para o próximo domingo, às 16 horas, na Ressacada. Por ter feito melhor campanha, o Avaí tem a vantagem de jogar em casa. Quem ganhar é campeão, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

TUDO IGUAL
Mesmo jogando em casa com o apoio da torcida, o Avaí não foi bem no primeiro tempo e viu o Criciúma jogar de igual para igual. A torcida leonina dava os primeiros sinais de insatisfação com o comportamento do time comandado por Geninho.

A Chapecoense garantiu presença na final do Catarinense ao vencer o Figueirense
A Chapecoense garantiu presença na final do Catarinense ao vencer o Figueirense

Logo aos três minutos, o artilheiro Daniel Amorim completou cruzamento rasteiro de Igor Fernandes e abriu o placar para o Avaí. A alegria, porém, durou só dois minutos. Léo Gamalho deixou tudo igual após cruzamento de Vinícius. Os dois gols foram parecidos.

FOI PARA OS PÊNALTIS
Avaí e Criciúma desperdiçaram boas oportunidades. O Tigre quase virou com Reis e a resposta do Leão veio em finalização de Brizuela. Os dois times não pareciam dispostos a decidir a vaga na final nos pênaltis.

E foi justamente isso que aconteceu. Com duas defesas de Lucas Frigeri nas cobranças de Wesley e Marlon, o Avaí venceu o Criciúma por 4 a 2 e se manteve vivo na briga pelo título.

DEU VERDÃO NA ARENA CONDÁ
Procurando surpreender a Chapecoense, o Figueirense congestionou o meio-campo e foi responsável pela melhor chance do primeiro tempo. Após cruzamento, Tiepo saiu mal e Matheus Lucas, com o gol aberto, cabeceou pela linha de fundo.

A Chapecoense abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Após boa troca de passes, Gustavo Campanharo cruzou e Everaldo cabeçou para o gol. Em busca do empate, o Figueirense quase marcou em chute de João Diogo que foi na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, o Figueirense se lançou ao ataque e apostou principalmente nas bolas aéreas, mas a zaga da Chapecoense se defendeu bem e garantiu a presença do time na decisão.

Confira os resultados da 1ª rodada
Avaí
1
x
1
Criciúma
Chapecoense
1
x
0
Figueirense