CATARINENSE: Com dois de Rafael Pereira, Chape busca empate contra Tubarão

O Verdão chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas conseguiu arrancar um 3 a 3

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 30 (AFI) – A Chapecoense mostrou poder de reação ao buscar o empate diante do Tubarão por 3 a 3, após sair com dois gols contra, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Domingos Gonzalez, pela quinta rodada. O destaque ficou por conta do zagueiro Rafael Pereira. O defensor balançou as redes em duas oportunidades.

O resultado manteve a invencibilidade da Chapecoense e a segunda colocação, com 11 pontos, contra 13 do Figueirense.Já o Tubarão continua sem vencer, na lanterna, com apenas dois.

TUBARÃO NA FRENTE!
O Tubarão fez o seu melhor primeiro tempo desta temporada. O time da casa entrou com uma postura totalmente diferente das últimas partidas, envolveu a equipe da Chapecoense e aproveitou da sonolência do rival para sair na frente do marcador. Aos 31 minutos, Oliveira arriscou de fora da área e mandou na trave. A bola voltou, bateu em João Ricardo e acabou entrando.

Apesar de estar com praticamente todos seus titulares em campo – Marcio Araújo foi cortado de última hora por conta de um mal-estar -, a Chapecoense foi presa fácil para o Tubarão e sequer ameaçou o goleiro Belliato. Wellington Paulista ficou isolado no sistema ofensivo e chegou a recuar para buscar a jogada, mas sem sucesso.

Chape arranca empate do Tubarão - Comunicação CA Tubarão
Chape arranca empate do Tubarão

O Tubarão aproveitou o mau momento da Chape para ampliar aos 36 minutos. Após cruzamento de Jaílton, Edno desviou para Batista. O atacante passou por João Ricardo e chutou para o gol. O terceiro só não saiu, pois o goleiro fez uma grande defesa na tentativa de Leilson.

FOI BUSCAR!
A cobrança no intervalo foi forte. A Chapecoense voltou com outra postura e diminuiu logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Pereira subiu sozinho para recolocar o clube alviverde no jogo. A resposta veio com Edno. O veterano chutou rente à trave de João Ricardo.

A Chape saiu para a pressão e acabou dando o campo para o Tubarão, que aproveitou. Aos 25 minutos, apo nova cobrança de escanteio, Daniel Pereira dominou e chutou cruzado para fazer o terceiro. Wellington Paulista ainda diminuiu, aos 32, e encontrou forças para buscar o empate.

Ao 40 minutos, Rafael Pereira recebeu de Júlio César e só teve o trabalho de tirar do goleiro Belliato. No fim, a Chape ainda esboçou uma pressão, mas o Tubarão acabou segurando o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Hercílio Luz no sábado, às 17h, na Arena Condá. Já o Tubarão visita o Brusque no domingo, às 19h, no Estádio Augusto Bauer.

Confira os resultados da 5ª rodada
Hercílio Luz
0
x
0
Joinville-SC
Tubarão-SC
3
x
3
Chapecoense
Figueirense
1
x
1
Metropolitano-SC
Criciúma
0
x
1
Brusque-SC
Marcílio Dias
1
x
0
Avaí
Próxima RodadaVeja a Classificação!