CATARINENSE: Figueirense faz uma 'final antecipada' com a Chapecoense

O jogo valido pela 8ª rodada é praticamente uma final antecipada, mas também pode servir para colocar outros clubes na briga

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – A quarta-feira de cinzas pode decidir o futuro do Campeonato Catarinense. Isso porque às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o líder Figueirense recebe seu principal concorrente pelo título: a Chapecoense, que tem logo atrás na classificação. O jogo valido pela 8ª rodada é praticamente uma final antecipada, mas também pode servir para colocar outros clubes na briga pela classificação à grande final do estadual.

Único time invicto, com 17 pontos, o Figueirense até agora não teve problema para se manter na primeira posição. Há duas semanas o clube venceu o Treze-PB fora de casa e avançou na primeira fase da Copa do Brasil, primeiro grande objetivo da temporada. Outros rivais históricos, o elenco já teve vitória em cima de Criciúma e Joinville, além de um empate emocionante com o Avaí.

Figueirense faz a 'final antecipada' do Catarinense com a Chapecoense
Figueirense faz a 'final antecipada' do Catarinense com a Chapecoense
Do outro lado, a Chapecoense vem de uma eliminação dura para o Nacional-URU ainda na primeira fase da Copa Libertadores e tenta reencontrar o caminho das vitórias para dar confiança ao elenco e para a torcida. A única derrota do clube no estadual aconteceu diante do Hercílio Luz, fora de casa. Além disso, conquistou cinco vitórias e um empate, aparecendo na vice-liderança da competição, com 16 pontos.

Com 12 pontos, de olho em uma vaga no G2, o Joinville enfrenta o lanterna Criciúma no estádio Heriberto Hulse, às 20h30. O time de Criciúma vem de uma crise profunda, com apenas cinco pontos e precisando do resultado para sair da zona de rebaixamento. Também com cinco pontos, o Tubarão enfrenta o Inter de Lages no estádio Domingos Gonzales, às 20h30 de quinta-feira. O adversário tem sete pontos.

Em queda livre na classificação, com oito pontos, o Hercílio Luz viaja enfrentar o Concórdia no estádio Domingos Lima, às 20 horas de quarta-feira. O time da casa aparece com nove pontos, à frente do Brusque, tem oito e joga com o Avaí na quinta-feira, às 20h30, no estádio Augusto Bauer. O time de Florianópolis também briga pelo G2, com 11 pontos.

Próximos Jogos
Concórdia x Hercílio Luz
14/02/2018 20:00
Criciúma-SC x Joinville-SC
14/02/2018 20:30
Figueirense-SC x Chapecoense-SC
14/02/2018 21:45
Tubarão-SC x Inter de Lages-SC
15/02/2018 20:30
Brusque-SC x Avaí-SC
15/02/2018 20:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!