CARIOCA: Flamengo e Vasco se preparam para duelos como visitantes no final de semana

Enquanto o Rubro-negro enfrenta o Macaé, o Cruz-Maltino encara o Volta Redonda

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato Carioca está na "cara do gol" e próxima de iniciar. No próximo sábado (06), Flamengo e Vasco terão os seus primeiros compromissos como visitantes no Estadual em 2021.

Enquanto o Rubro-negro visita o Macaé, ainda que o jogo seja disputado no Maracanã, às 18 horas, o Cruz-Maltino, às 21h05, viaja até o Raulino de Oliveira para encarar o Volta Redonda.

Foto: Twitter/Divulgação
Foto: Twitter/Divulgação

A MOLECADA VEM AÍ

Após triunfar diante do Nova Iguaçu, por 1 a 0, na estreia do Cariocão, a molecada do Flamengo tentará a segunda vitória seguida diante do Macaé.

Apesar do jogo ser no Maracanã, o mando de campo é do Alvianil, que certamente não terá este fator como um elemento a favor no duelo do próximo sábado.

Talvez os últimos jogos diante do Fla animem o torcedor do time mandante. O último triunfo do Mengão diante do Alvianil foi no Campeonato Carioca de 2016. De lá para cá, foram dois jogos, com uma vitória do Macaé e um empate.

A equipe, inclusive, busca a primeira vitória no campeonato, já que foi derrotado na primeira rodada para o Bangu, no Eduardo Guinle, por 1 a 0.

A PRIMEIRA VEZ?

Após ser derrotado em casa diante da Portuguesa, por 1 a 0, o Vasco tentará se reabilitar diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Mas a missão não será fácil. Entre os times de menor investimento, o Voltaço é o mais organizado do Rio de Janeiro, visto que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e tem uma forte estrutura.

Na primeira rodada, porém, o Volta Redonda ficou no empate por 2 a 2 com o Madureira, em um jogo movimentado. As duas equipes buscam o primeiro triunfo na competição para poder continuar próximo dos primeiros colocados na tabela de classificação.

REGULAMENTO

Dos 17 participantes, seis participam da primeira fase em turno e returno. O primeiro colocado avança à Taça Guanabara, enquanto os demais jogarão a Série A2 do Carioca 2021. Na Taça Guanabara, os 12 clubes se enfrentam em turno único.

Os quatro melhores se classificam à semifinal, e os dois vencedores se enfrentam na final do campeonato, ambas as fases em ida e volta. As equipes que ficarem entre quinto e oitavo lugar na Taça Guanabara disputam a Taça Rio, mata-mata de consolação que terá semifinal e final, em ida e volta.
O último colocado da Taça Guanabara também jogará a Série A2 do Carioca 2021. Critérios de desempate da Taça Guanabara: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto (só entre dois clubes); 5) menos vermelhos e amarelos; 6) sorteio.

Próximos Jogos
Macaé-RJ x Flamengo
06/03/2021 18:00
Volta Redonda-RJ x Vasco
06/03/2021 21:05
Nova Iguaçu-RJ x Madureira-RJ
07/03/2021 15:30
Fluminense x Portuguesa-RJ
07/03/2021 16:00
Boavista-RJ x Bangu-RJ
07/03/2021 18:00
Botafogo x Resende
08/03/2021 20:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!