Carioca: Estadual apresenta novidades para a temporada 2021

Nova identidade visual, site com estatísticas, live de lançamento e muito mais na competição deste ano

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - O novo Campeonato Carioca de Futebol vai além do espetáculo que os craques proporcionam em campo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj, em conjunto com a agência Sportsview, acredita na modernidade e inovação para fazer do Cariocão 21 um marco na história do esporte no Brasil.

Uma série de ações foram desenvolvidas para potencializar a marca e fazer da competição uma plataforma de comunicação inovadora, ampla e inclusiva.

Foto: Kiko Vieira
Foto: Kiko Vieira

Assim, o Cariocão ganhou cara nova também em sua identidade visual, e a agência Visorama foi a responsável pela criação da atual marca do campeonato. A novidade valoriza características do Rio de Janeiro como o sol e o mar em conceito atual, com múltiplas aplicações.

A presença digital do Cariocão também foi potencializada para a temporada 2021. Está no ar o site da competição (campcarioca.com.br), e nele torcedores, profissionais da imprensa e staff de clubes e jogadores têm acesso às estatísticas do campeonato em tempo real.

O desenvolvimento do site é assinado pela agência HP+, enquanto a Footstas é a responsável por todas as informações estatísticas.

LANÇAMENTO EM FORMATO DE LIVE

Todas as novidades do Cariocão 21 foram apresentadas no evento de lançamento da competição, e até nesse ponto o formato foi inovador. Uma live no YouTube com participação de jogadores e influenciadores digitais agitou a noite da última segunda-feira, dia 1º, e conectou a marca com o público jovem, um dos principais objetivos da organização.

Modernidade e representatividade se encontram no Cariocão. O evento foi apresentado pela jornalista Lívia Nepomuceno ao lado dosinfluencers Diogo Defante e Negrete, fenômenos da internet.

As mulheres comandaram a resenha sobre as expectativas para os jogos: Julia Mattos, Bianca Santos, Mari Barata e Samanta Alves representaram Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, respectivamente, na conversa.

O mundo dos games também marcou presença com a participação dosgamersRafifa e Tomahawk. Os jornalistas Lucas Pereira, Dudu Monsanto e Roby Porto analisaram a competição ao lado dos craques Tita e Ricardo Rocha e do ex-árbitro Gutemberg Fonseca.

“A principal reformulação do Cariocão é transformá-lo em uma plataforma de comunicação inovadora, ampla e inclusiva, que resgate a imagem da competição e se comunique com um maior número de torcedores.

Nossas ações estão voltadas para esse foco, e estamos muito felizes com os primeiros resultados. Tenho certeza que o Cariocão 21 será um grandioso case de sucesso, retornando ao posto de vanguarda que ocupou por muitos anos”, comemora Marcelo Campos Pinto, executivo da Sportsview.

VEJA A PREPARAÇÃO DO FLAMENGO PARA DUELO CONTRA O MACAÉ

Espaço incorporado por HTML (embed)