CARIOCA: Estreia da Seletiva tem campeão mundial, ex-Palmeiras e gols contra

Americano e Nova Iguaçu começaram luta por vaga na elite do Rio com vitória neste sábado

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - A Seletiva do Campeonato Carioca teve seu pontapé inicial dado neste sábado, com rodada completa. Seis equipes fizeram três jogos e iniciaram a luta por uma vaga na fase principal do estadual do Rio de Janeiro.

JOGOS

Com estreia de Richarlyson, campeão mundial pelo São Paulo, e do goleiro ex-Palmeiras Deola, contratações mais badaladas em busca da elite carioca, o América-RJ ficou no empate em 1 a 1 com o estreante Sampaio Corrêa-RJ no estádio Giulite Coutinho. Polegar abriu o placar para os americanos aos 38 minutos, enquanto Wendson empatou aos 43, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, as equipes dividem a terceira colocação, com um ponto.

Richarlyson, campeão mundial pelo São Paulo, fez sua estreia pelo América-RJ (Foto: Marcos Faria)
Richarlyson, campeão mundial pelo São Paulo, fez sua estreia pelo América-RJ (Foto: Marcos Faria)

O Nova Iguaçu estreou com vitória diante do Friburguense por 1 a 0 no estádio Laranjão. Gustavo marcou o gol da vitória dos mandantes aos 31 minutos do primeiro tempo, responsável por colocar a equipe na vice-liderança da Seletiva, com três pontos. Os visitantes estão na lanterna, sem pontos.

Em jogo movimentado e com dois gols contra, o Americano bateu a Cabofriense por 3 a 2 no estádio Cardoso Moreira. Pacajus, Lucas Duarte e Pepeu marcaram para o Americano, enquanto Espinho e Paulo Vitor jogaram contra o próprio patrimônio e fizeram os gols da Cabofriense.

Com os três pontos somados, o Americano assumiu a liderança da Seletiva do Carioca por conta dos critérios de desempate. Sem pontos, a Cabofriense está na vice-lanterna.

Confira os resultados da 1ª rodada
America-RJ
1
x
1
Sampaio Corrêa
Nova Iguaçu-RJ
1
x
0
Friburguense
Americano-RJ
3
x
2
Cabofriense-RJ
Próxima RodadaVeja a Classificação!