Clube da elite carioca anuncia dupla de reforços com jogador ex-Guarani

Com o início do estadual marcado para o fim de fevereiro, o Resende já havia anunciado outros três jogadores

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - Buscando reforçar a equipe para a disputa da elite do Campeonato Carioca, o Resende segue anunciando novas peças. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do meia Gustavo Índio, de 23 anos e do ex-Guarani Alex Barros, lateral-esquerdo de 32 anos.

CARREIRAS

Tratado como prata da casa nas categorias de base do Coritiba, Gustavo Índio não conseguiu se firmar no time principal do Coxa, sendo emprestado para alguns times. Agora no Resende, o jogador irá iniciar sua segunda passagem pelo futebol carioca, onde vestiu a camisa do Volta Redonda, em 2018.

"Estou extremamente feliz pela oportunidade de disputar o Campeonato Carioca pelo Resende. Fiquei muito satisfeito com a estrutura do clube e minhas expectativas para esta temporada são completamente positivas. Espero ajudar o Resende a fazer uma boa campanha", disse o jogador de 23 anos.

Foto: Divulgação / Resende F.C.
Foto: Divulgação / Resende F.C.

Já Alex Barros, de 32 anos, leva ao Resende uma bagagem enorme, com passagens por diversos clubes do Brasil. O experiente lateral-esquerdo já defendeu as cores de times de São Paulo como Botafogo-SP, Bragantino, Guarani e Desportivo Brasil-SP, onde estava na última temporada, na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista e por outros times do Brasil, como Joinville e América-RN.

"É uma grande oportunidade, disputar o carioca com essa camisa que tem tradição. Temos tudo para fazer uma preparação excelente e tenho certeza que com a estrutura que temos para trabalhar, vamos conseguir chegar longe e alcançar voos altos na competição. Não existe jogo fácil, serão só jogos difíceis, mas esse trabalho que estamos fazendo aqui vai fazer toda a diferença", comentou o experiente lateral.

PREPARAÇÃO

Com o início do estadual marcado para o fim de fevereiro, o Resende já havia anunciado outros três jogadores para o Campeonato Carioca. Alex Barros e Gustavo Índo se juntam ao atacante Nunes e aps volantes Guioto e Derli, que já fazem a pré-temporada.