Cara de pau? Flamengo emite nota oficial e diz que seguirá 'o que preconiza a MP 984'

Decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, tem sido marcada pelo imbróglio envolvendo os direitos de transmissão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O 'cabo de guerra' envolvendo Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Grupo Globo, Fluminense e Flamengo a respeito dos direitos de transmissão da Taça Rio ganhou mais um capítulo na noite desta quarta-feira. Dessa vez, com protagonismo rubro-negro.

O Mengão se posicionou sobre a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que autorizou o time da Gávea a transmitir a final na FlaTV, refutando a Medida Provisória 984/2020 - defendida pelos flamenguistas. A MP, vale lembrar, dá o direito de transmissão aos mandantes. Nesta quarta-feira, a equipe da casa será o Fluzão.

Em nota, o Flamengo diz que recebeu a informação com 'satisfação', mas que 'seguindo o que preconiza a MP 984, que garante que o direito de transmissão é do clube mandante, informa que só exercerá o direito conseguido no TJD caso o imbróglio judicial entre o Fluminense e a Rede Globo de Televisão continue e impeça a transmissão do jogo pelas duas instituições'.

Foto: Marcelo Cortes / CRF
Foto: Marcelo Cortes / CRF
CENÁRIO DO ESTADUAL
Fluminense e Flamengo se enfrentam às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela decisão da Taça Rio. Não há vantagem para nenhum dos lados - portanto, empate após 90 minutos forçará a disputa de pênaltis.

A missão do Tricolor das Laranjeiras é, ao mesmo tempo, portanto, simples e complexa. Precisa conquistar o segundo turno 'do Cariocão' para impedir que o Rubro-negro da Gávea seja bicampeão estadual consecutivo, já que faturou Taça Guanabara e tem a melhor campanha.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FLAMENGO
É com satisfação que informamos que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro acaba de dar razão ao pedido da Procuradoria do TJD para atribuir a ambos os clubes o mando de campo. Com isso, permite ao Flamengo transmitir som e imagem do jogo da final da Taça Rio, através de seu canal oficial de televisão, a FlaTV.

Em face disso, fica garantida a todos os torcedores, sejam eles rubro-negros ou tricolores, a possibilidade de ver o jogo desta final, ao vivo.

Apesar desta decisão favorável, o Flamengo, seguindo o que preconiza a MP 984, que garante que o direito de transmissão é do clube mandante, informa que só exercerá o direito conseguido no TJD caso o imbróglio judicial entre o Fluminense e a Rede Globo de Televisão continue e impeça a transmissão do jogo pelas duas instituições.

O Flamengo mostra assim que só concordou com o pedido feito pela Procuradoria na Justiça por acreditar que, neste momento difícil como o que passamos em nossa sociedade, a possibilidade de ver um espetáculo como a final da Taça Rio de futebol seria importante para todos os torcedores.

Desejamos a todos um ótimo jogo.