Ex-jogadores famosos assumem times da “Segundona” Carioca

Duílio, irá dirigir o Americano, enquanto que Paulo Henrique estará à frente do Goytacaz

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Americano e Goytacaz, os dois principais times da cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, definiram neste final de semana os treinadores que comandarão a equipe no Campeonato Carioca da Série B1 (equivalente a A2 em São Paulo). Duílio, irá dirigir o Americano, enquanto que Paulo Henrique estará à frente do Goytacaz.

Americano e Goytacaz chegaram a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A nos anos 1970/80, mas nos últimos anos não estão em boa fasee buscam recuperação na temporada 2017.

Duílio vai disputar a B1 Carioca
Duílio vai disputar a B1 Carioca
Duílio foi zagueiro de destaque do Fluminense-RJ
Ex-zagueiro de grandes equipes do Brasil como Coritiba-RJ, Fluminense-RJ e Portuguesa, Duílio Dias tem 60 anos e vem tentando decolar como treinador, mas tem atuado apenas em pequenas equipes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. No início da temporada, Duílio livrou o Bonsucesso do rebaixamento no Campeonato Carioca.

Paulo Henrique fez sucesso no Goytacaz há 41 anos

Já a contratação do veterano Paulo Henrique de Oliveira pelo Goytacaz é marcada pelo saudosismo, uma vez que Paulo Henrique havia comandando a equipe no distante ano de 1976, ou seja, há 41 anos.

Marcante lateral esquerdo do Flamengo-RJ, Botafogo e Seleção Brasileira na década de 1960, Paulo Henrique, hoje com 74 anos, trabalhou em vários clubes medianos do Brasil e do Exterior.

No começo do ano, Paulo Henrique teve uma grande perda pessoal, com o falecimento de seu filho, também batizado Paulo Henrique, de 52 anos e que, igualmente, havia jogado no Flamengo-RJ e trabalhava como treinador.

Júlio Marinho comandará o Duque de Caxias

Quem também anunciou treinador neste sábado, foi o Duque de Caxias, que até recentemente estava na Série B e que, em baixa, terá que disputa a B1 Carioca. É outro veterano: Júlio Marinho, de 61 anos e que já trabalhou em quase todos os times intermediários do Rio de Janeiro.

B1 do Carioca tem times tradicionais

O Campeonato Carioca da B1 terá 21 equipes, começa no dia 13 de maio, indo até setembro e apontará duas equipes que disputarão o pré-campeonato Carioca de 2018.

Além de Americano, Goytacaz e Duque de Caxias, o Campeonato Carioca da B1 terá outras equipes tradicionais como América, Olaria e São Cristovão.

Também estão no campeonato Artsul, Serrano, Barra da Tijuca, São Gonçalo, Tigres do Brasil, Gonçalense, Fiburguense, Audax Rio, Queimados, Barcelona, Sampaio Corrêa, Carapebus, Serra Macaense, Barra Mansa e Itaboraí.

aaa