Classificados às quartas de final querem definir Capixabão 2020 em campo

Jogos do mata-mata deverão acontecer no meio e no fim de semana e há chance de ser com portões fechados

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 03 (AFI) - Enquanto alguns clubes e Federações cogitam anular os Estaduais ou encerrar da forma que parou, os classificados às quartas de final do Campeonato Capixaba querem definir a edição 2020 dentro de campo. As competições estão paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Por unanimidade, os representantes dos oito garantidos ao mata-mata do Capixabão deram sinal verde à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). A reunião foi realizada à distância, por vídeo conferência. Nesse cenário, os clubes jogarão no meio e também no fim de semana.

O Estadual deverá voltar assim que os órgãos de saúde do Espírito Santo liberarem. Há ainda a possibilidade dos confrontos acontecerem com os portões fechados. Tudo isso seguirá sendo discutido pelos clubes e pela FES. A próxima reunião será em 20 de abril, também por vídeoconferência.

Decisão em campo. (Foto: Vitor Nicchio / Vitória)
Decisão em campo. (Foto: Vitor Nicchio / Vitória)

Líder e 100%, o Vitória irá encarar o Estrela do Norte nas quartas de final. O vice-líder Rio Branco-VN terá a vantagem de decidir em casa contra o São Mateus. O mesmo vale para o Real Noroeste diante do Serra. Já a Desportiva Ferroviária fará o segundo jogo diante da torcida contra o Rio Branco.