Capixaba: Com "seca" de vitórias, Vitória demite Fábio Henrique após novo tropeço

A “gota d'água” foi o empate sem gols contra o Espírito Santo, neste sábado, pela quarta rodada

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 19 (AFI) – Após uma sequência de três jogos sem vitórias, o técnico Fábio Henrique não resistiu à pressão e foi demitido no Vitória-ES. O anúncio foi feito pelo próprio clube alvi-anil, na manhã deste domingo, em nota através de seu site oficial. O novo treinador deve ser anunciado no início desta semana.

“Conversei com Fabio Henrique hoje (domingo) de manhã e o comuniquei da nossa decisão. Agradecemos pelos serviços prestados, mas entendemos que é o momento para uma mudança, após os maus resultados e a pressão no clube. Precisamos dar uma oxigenada no clima e no time”, destacou o superintendente Antônio Geraldo Perovano.

Fábio Henrique foi mais uma vítima da
Fábio Henrique foi mais uma vítima da "política de resultados" do futebol brasileiro
De fato, os resultados foram determinantes para a queda do treinador. A expectativa era de que o Alvie-anil da Capital sobrasse no Campeonato Capixaba. Afinal, a diretoria montou um elenco considerado caro para os padrões e depositava-se confiança no trabalho do técnico que estava no clube há um ano.

“Estamos estudando a contratação de um novo técnico e comunicaremos quando tudo estiver acertado. Confiamos na reação do elenco e na recuperação do Vitória para conseguir a classificação”, completou Perovano, sem adiantar nomes.

A “gota d'água” foi o empate sem gols contra o Espírito Santo, neste sábado, pela quarta rodada. Resultado que deixa o Vitória na sexta colocação, com cinco pontos. A última vitória foi justamente na estreia, quando bateu o atual lanterna Linhares, por 1 a 0.

aaa