Paraibano: Campinense anuncia preparador de goleiros com cinco acessos em brasileiros

Wellington Teles chega à Raposa para integrar comissão técnica de Oliveira Canindé em 2020

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 21 (AFI) - O Campinense anunciou seu novo treinador para 2020: trata-se do experiente Oliveira Canindé.

Além do comandante, desembarcam na Raposa o preparador físico Orlando Júnior e o preparador de goleiros Wellington Teles, com cinco acessos na carreira.

O último clube do profissional foi o Treze, ao longo da Série C. Telles soma passagens por vários clubes do Nordeste e é o nome com mais acessos em brasileiros na função.

Campinense anuncia comissão técnica para 2020
Campinense anuncia comissão técnica para 2020

"Essa será a primeira vez que vou trabalhar com o Oliveira Canindé. Estou feliz com convite do professor. Desta vez, teremos a chance de trabalharmos juntos. No passado, o acerto não deu certo em duas situações. Espero contribuir na realização de grande temporada", projetou.

CONQUISTAS

Nos últimos anos, Wellington tem feito bons trabalhos na luta por títulos e promoções. Em termos de acesso, são cinco, tornando-se recordista no quesito em sua função.

Em 2012, ao lado do técnico Flávio Araújo, faturou, de forma invicta, o título da Série D pelo Sampaio Corrêa, além do tricampeonato estadual.

No ano seguinte, saiu da terceira à segunda divisão nacional após ficar com a medalha de bronza e coroar o ano com a taça regional.

Em 2015, Telles chegou ao River, novamente com Araújo, e levou o Piauiense e carimbou vaga em três competições: Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Pelo clube de Teresina, ficou com o segundo lugar na Série B - após derrota para o Botafogo/SP - e levou o Galo Carijó, pela primeira vez, ao terceiro escalão.

No ano passado, sagrou-se vice-campeão da Série D pelo Treze. Fora dos gramados, viu o goleiro Mauro Iguatu como destaque na classificação à final ao defender dois pênaltis diante do Imperatriz-MA.