Mineiro: Caldense pode perder Luiz Eduardo para o Brasil de Pelotas

Luiz Fernando é o artilheiro da década da Caldense

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 03 (AFI) – Faltando pouco mais de duas semanas para o início do Campeonato Mineiro, a Caldense pode perder um dos seus principais jogadores. Isso porque o atacante Luiz Eduardo (foto abaixo) recebeu proposta para defender o Brasil de Pelotas, time da Série B.

O jogador já iniciou a pré-temporada com o restante do elenco e na tarde desta quarta-feira se reuniria com a diretoria para discutir a transferência. Via assessoria de imprensa, o clube mineiro não informou se faria uma contraproposta aos gaúchos ou se aumentaria os valores para selar a permanência de Luiz Eduardo.

Jogador deve disputar o Gauchão pelo Brasil
Jogador deve disputar o Gauchão pelo Brasil

Fato é que esta seria uma grande oportunidade na carreira do atacante. Aos 32 anos, ele teria a possibilidade de aparecer mais num clube que está na Segunda Divisão Nacional. Além do que já fez muito pela Caldense, onde foi vice-campeão Mineiro em 2015 e é o maior artilheiro nesta década, com 22 gols em 39 jogos.

O Brasil de Pelotas passou por grande reformulação após a Série B de 2017. Do elenco que se reapresentou foram mantidos: os goleiros Marcelo Pitol e Carlos Eduardo, o zagueiro Leandro Camilo, os laterais, Éder Sciola e Ednei, os volantes Leandro Leite e Itaqui e o meia Calyson.

A Caldense estrei na temporada no dia 17 de janeiro, quando visitará o Democrata, às 20h30, em Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro.