Alagoano: CSA confirma contratação de técnico ex-Ponte Preta e Palmeiras

Eduardo Baptista chega para assumir o cargo que foi estava nas mãos de Maurício Barbieri, que foi desligado nesta tarde

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 10 (AFI) - O 'troca-troca' de treinadores nesse começo de ano, em especial nesta segunda-feira (10) que aconteceram diversas mudanças, segue à todo vapor. Horas após oficializar a saída de Maurício Barbieri, o CSA confirmou no começo da noite, por meio de suas redes sociais, a chegada do técnico Eduardo Baptista.

Ele chega com a missão de elevar a autoestima do torcedor do Azulão após a eliminação na Copa do Brasil e a seca de vitórias na Copa do Nordeste.

Eduardo Baptista é o novo treinador do CSA
Eduardo Baptista é o novo treinador do CSA
Apesar da pouca idade, 47 anos, Eduardo Baptista é experiente dentro do futebol brasileiro. Ele começou a carreira no Sport, em 2014. Depois disso dirigiu Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico-PR, Coritiba e Vila Nova. O treinador estava sem clube desde que deixou a equipe goiana, em julho de 2019.

Ao lado de Eduardo Baptista também chegam o preparador físico Caio Gaspari e o auxiliar técnico Márcio Goiano.

SITUAÇÃO COMPLICADA
Apesar de estar na liderança da segunda fase do Campeonato Alagoano, o CSA aparece apenas na sétima colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, com um ponto somado em três jogos e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Vitória-ES, na última quinta-feira (06), após derrota por 2 a 1.

O anúncio oficial foi feito pelas redes sociais
O anúncio oficial foi feito pelas redes sociais
O próximo compromisso é contra o CSE, nesta quinta-feira (13). Até lá, Alberto Valentim ou outro treinador já deve estar à frente do Azulão.