Com grande campanha na Série B, Roberto Fernandes renova com o CRB

Quando assumiu, o treinador pegou o CRB na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 29 (AFI) – Heroi da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes renovou nesta quinta-feira com o CRB para a próxima temporada. O treinador de 47 anos assumiu setembro deste ano para substituir Doriva e lutou contra o rebaixamento até a última rodada. O presidente Marcos Barbosa comemorou a manutenção do técnico e já fez projeções para o próximo ano.

"Fizemos uma grande reta final de Série B e a permanência da comissão técnica é o primeiro passo para o planejamento de 2019. A Nação Regatiana pode ficar tranquila, que o CRB vai com tudo enfrentar os desafios que virão pela frente". O clube fechou o ano com uma invencibilidade de cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, 57% de aproveitamento, confirmando a permanência na Série B com grande estilo – terminou com 48 pontos, na 12ª posição.

Com grande campanha na Série B, Roberto Fernandes renova com o CRB
Com grande campanha na Série B, Roberto Fernandes renova com o CRB
Quando assumiu, Roberto Fernandes pegou o CRB na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. Em 11 jogos o técnico somou cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 15 gols marcados e apenas 10 sofridos. No início do ano, ele já tinha sido campeão pernambucano com o Santa Cruz e depois comandou o Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro, sempre emendando bons trabalhos.

Além de Roberto Fernandes, o auxiliar-técnico Leandro Sena, o preparador físico Giancarlo Oliveira e o fisiologista Igor Soalheiro também seguem no CRB. Na próxima temporada, o clube terá pela frente o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e novamente a Série B do Campeonato Brasileiro.

 
 
" />