Final inédita pode colocar brasileiro na história do Daegu

O time de André Gaspar chegou à final da Copa da Coréia do Sul pela primeira vez e terá ainda a grande oportunidade do título

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - A equipe do Daegu, da Coreia do Sul, fechou sua participação na Liga Coreana de Futebol com uma vitória por 1 a 0 fora de casa diante do Gangwon FC e termina a competição na sétima posição, mas o ano ainda não terminou para a equipe do técnico brasileiro André Gaspar que está na final da Copa da Coreia.

Com a vitória na última rodada o treinador chega a sete jogos de invencibilidade, são cinco vitórias e dois empates, desses jogos são seis pela Liga e um pela Copa da Coréia, além de vir de duas vitórias fora de casa antes da final da Copa da Coréia do Sul diante do Ulsan Hyundai.

“Viemos de resultados positivos e essas duas vitórias fora de casa mostrou que a equipe estava focada na Liga em terminarmos a competição em uma boa posição, mas agora nossa atenção, concentração total na final da Copa”, disse treinador.

O técnico brasileiro André Gaspar é o comandante do Daegu e irá completar quatro anos no comando do clube e nesse ano bateu recorde, quebrou vários tabus e está próximo de entrar para história do clube, pois pela primeira vez na história sua equipe vai disputar uma final da Copa da Coréia,

“A expectativa é muito grande para essa primeira partida da final fora de casa, pois vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade, mas estamos preparados trabalhamos muito essa semana principalmente psicológica dos atletas é uma final inédita para clube e de grande importância para cidade e torcedores”, disse treinador.

A GRANDE FINAL!
O Daegu chegou a grande final da Copa da Coréia do Sul pela primeira vez na sua história e terá ainda a grande oportunidade de decidir o titulo jogando em seu estádio a primeira partida acontece em Ulsan, quarta-feira (05), ás 19hs30minutos horário local no Estádio Munsu, já a grande final será realizada no Estádio Daegu Stadium, sábado (08), às 13hs30, “Tenho certeza que será dois grandes jogos e estamos focados em busca desse titulo para que possamos presentear nossos torcedores com essa conquista inédita, mas primeiro vamos realizar um grande jogo na casa do nosso adversário para podermos decidir o titulo diante de nossos torcedores”, disse André Gaspar.

O excelente trabalho realizado pelo brasileiro à frente do Daegu tem feito com que o clube alcance marcas expressivas. O 8 a 0 pela Copa da Coreia do Sul foi a maior goleada da história da instituição. Na 27ª rodada da K-League, o time venceu por 4 a 2 e quebrou um tabu de nove anos sem vencer o Suwon Bluewings. Além disso, o Seul, segundo maior campeão nacional em pleno Estádio da Copa do Mundo de Seul, perdeu uma invencibilidade de sete anos ante a equipe do brasileiro.

Durante o tempo em que foi jogador, André Gaspar atuou no time do Seul FC por três temporadas e em todas esteve na seleção dos estrangeiros da competição, conhecida como Best Eleven. Também em duas temporadas foi eleito o melhor estrangeiro da competição.

 
 
" />