Chinês: Treinador de goleiros planeja retorno ao Brasil na próxima temporada

"Volto ao país bastante motivado e acredito que nas próximas semanas haja uma definição”, disse Robson Agondi

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - Após trabalhar no decorrer da atual temporada no futebol chinês, Robson Agondi está de volta ao Brasil. Curtindo alguns dias de folga ao lado da família em Santos, onde nasceu e reside, o treinador de goleiros já analisa sondagens de clubes paulistas e de outros estados para o ano que vem.

“No início do ano, fui convidado pelo técnico Maurício Copertino para trabalhar no Zhejiang Yiteng. Foram nove meses de uma experiência espetacular, minha primeira no exterior. Aproveitei também para conhecer novas tendências e me aperfeiçoar. Volto ao país bastante motivado e acredito que nas próximas semanas haja uma definição quanto ao meu futuro profissional”, declarou o ex-goleiro revelado pelo Santos e que atuou também no Flamengo, Remo, Paysandu e América de Natal, entre diversos outros clubes.

Chinês: Treinador de goleiros, Robson Agondi planeja retorno ao Brasil
Chinês: Treinador de goleiros, Robson Agondi planeja retorno ao Brasil
DEZ ANOS COMO TREINADOR
A trajetória de Robson Agondi como treinador de goleiros teve início em 2008 no Cascavel, do Paraná.

Na sequência, integrou a comissão técnica do Monte Azul, Oeste, Desportivo Brasil, Mixto-MT, Francana e Jabaquara.

O clube em que Agondi mais exerceu a função foi a Portuguesa Santista, em um total de três passagens. Na mais recente delas, entre 2013 e 2017, participou da conquista da promoção da tradicional Briosa para a Série A-3 do Campeonato Paulista, em 2016.

 
 
" />