Após vice da Copa Zenkoku Shakaijin Tekai, Bira Veiga foca em acesso no Japão

“Tivemos uma ótima participação, com boas atuações. Chegamos em uma final inédita e jogamos de igual", disse o técnico do Kaiya

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - O técnico Bira Veiga completou nove meses de trabalho no futebol japonês comandando o Kaiya. Nesse curto tempo de trabalho, conquistou dois títulos e chegou - de forma inédita - à final da Copa Zenkoku Shakaijin Tekai, ficando com vice-campeonato após perder por 3 a 2 para o Matsue City.

Para chegar à final, o time teve que eliminar quatro adversários entre 30 participantes. A campanha começou com vitória por 3 a 0 diante do Ryutsu Keizai, prosseguiu com 3 a 2 sobre o JXTG Energy e teve ligeiros contratempos com o empate sem gols ante o Saulkos Fukui, resolvido com o triunfo nos pênaltis por 5 a 3; e o 2 a 2, resolvido após 5 a 3 nas penalidades máximas.

“Tivemos uma ótima participação, com boas atuações. Chegamos em uma final inédita e jogamos de igual contra nosso adversário. Foi um jogo muito disputado, mas que infelizmente não acabou em título. De qualquer forma, os jogadores estão de parabéns pelo empenho e dedicação”, disse o comandante brasileiro.

Após o vice-campeonato, o treinador já vem trabalhando a equipe visando o quadrangular da Liga Nacional dos Campeões de Futebol. Esta etapa contará com 12 clubes divididos em três chaves de quatro. Apenas o campeão de cada grupo e o segundo melhor colocado avançam. Na fase seguinte, os quatro times formam um grupo de olho em duas vagas na decisão. O campeão conquista o acesso À JFL (Japan Football League) de 2019.

Após vice da Copa Zenkoku Shakaijin Tekai, Bira Veiga foca em acesso no Japão
Após vice da Copa Zenkoku Shakaijin Tekai, Bira Veiga foca em acesso no Japão
“É outro campeonato, teremos que entrar focados para conquistar o primeiro objetivo, que é passar para próxima fase e brigar por uma classificação à final para que possamos buscar esse acesso inédito para o clube. Estamos trabalhando forte para estrearmos com um grande resultado”, disse técnico Bira Veiga.

O Kariya fez uma grande campanha e liderou praticamente todo o campeonato, mas acabou ficando com a segunda colocação - com os mesmos 37 pontos do líder Suzuka. O time de Bira Veiga estreia nesta sexta-feira, diante do Hokkaido Tokachi.

 
 
" />