Candango: Brasiliense confirma saída de técnico após derrota para Paracatu

Adelson de Almeida chegou ao Jacaré em novembro de 2018, período no qual disputou 15 jogos oficiais, com dez vitórias e três empates

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 05 (AFI) - Depois da derrota por 1 a 0 para o Paracatu, quarta-feira, no estádio Frei Norberto, em Paracatu, o ambiente no Brasiliense ficou bastante agitado. O técnico Adelson de Almeida chegou a responder para alguns torcedores em sua rede social sobre algumas críticas dirigidas ao seu trabalho no Campeonato Candango. O treinador sinalizava que não estava satisfeito com o momento no clube. Chegou a comentar que tinha barrado alguns jogadores mais experientes, mas a pressão é muito grande.

Na manhã desta sexta-feira, através de sua assessoria de imprensa, o Brasiliense anunciou o desligamento do técnico Adelson de Almeida. A diretoria do clube candango ainda não anunciou seu substituto. O Brasiliense tem um jogo de vida ou morte no próximo domingo frente ao Paracatu. Só uma vitória o colocará nas finais do Candangão, como também, credenciará o clube para disputar a série D do ano que vem, como também, a Copa do Brasil e a Copa Verde de 2020.

Adelson chegou ao Jacaré em novembro de 2018, período no qual disputou 15 jogos oficiais, com dez vitórias, três empates e duas derrotas. As especulações já começaram sobre o provável substituto de Adelson. Nomes como Ricardo Antonio, Rafael Toledo e Waldemar Lemos são especulados no meio esportivo de Brasília.

Adelson de Almeida
Adelson de Almeida
SEMIFINAIS PEGANDO FOGO NOS JOGOS DE VOLTA
As semifinais do Candangão 2019 tiveram em seus jogos de ida, o Gama vencendo o Real por 2 a 1 e o Paracatu ganhando do Brasiliense por 1 a 0.

Com isto, o Gama pode perder a volta, domingo, por um gol de diferença para o Real que estará nas finais do Candangão 2019. Já o Paracatu joga com a vantagem do empate frente ao Brasiliense, também no domingo. Ao jacaré brasiliense, só uma vitória o credenciará para disputar as finais do Candangão deste ano.