BRASILEIRO SUB-20: Fluminense, Grêmio, Ceará, Vitória e Bahia vencem na rodada

Nesta quarta-feira (30), cinco equipes triunfam pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20 e movimentam a classificação

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 30 - Seis jogos agitaram a tarde desta quarta-feira (30) pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20. Destaque para o Internacional, que mesmo empatando em 2 a 2 com o Goiás assumiu a liderança da competição. Fluminense, Vitória, Bahia, Ceará e Grêmio também venceram na rodada. Confira o resumo!

Fluminense 2 x 0 Santos

Jogando em casa, nas Laranjeiras, o Tricolor abriu o placar logo aos sete minutos, conseguiu ser mais equilibrado e foi para o intervalo em vantagem. Yago foi o autor do gol do Fluminense.

Jogadores do Flu comemoram o primeiro gol contra o Santos nas Laranjeiras (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Jogadores do Flu comemoram o primeiro gol contra o Santos nas Laranjeiras (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Na volta do intervalo, logo aos cinco, o Peixe poderia ter aberto o placar, mas Pedro Rangel defendeu cobrança de pênalti. Como resposta, o Flu puxou contra-ataque e Cauã, na boa dentro da pequena área, fez o segundo. Com o resultado, o Tricolor sobe para a quarta colocação, somando sete pontos. O Peixe aparece em 18º, com um ponto.

Vitória 1 x 0 Botafogo

Leão em vantagem na etapa inicial. Atuando no Barradão, em Salvador (BA), o Vitória pulou na frente logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com David.

Com o resultado, o Vitória fica na 10º posição, somando quatro pontos. Já o Alvinegro aparece em 16º, com dois pontos.

Cruzeiro 0 x 1 Bahia

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), o Bahia desbancou o então líder do Brasileirão Sub-20 com gol aos 50 do segundo tempo, quando Lucas Torres recebeu cruzamento na área e fez o do triunfo do Tricolor da Boa Terra fora de casa.

Com a derrota, a Raposa cai da primeira para a quinta colocação, com seis pontos. Já o Bahia aparece em 15º, com três somados.

Ceará 3 x 0 Chapecoense

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), Pablo Darnley foi oportunista e colocou o Ceará na frente nos acréscimos da etapa inicial, exatamente aos 47 minutos de jogo. Logo no primeiro lance da etapa final o Ceará chegou ao segundo gol, com Henrique Conceição.

Depois, aos 15 minutos, o Vozão ainda marcou o terceiro gol, com André Magno. O resultado coloca o Vozão na sexta posição, com quatro pontos. Já a Chape, que ainda não pontuou, segue na 20ª colocação.

Internacional 2 x 2 Goiás

Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), os gols ficaram para o segundo tempo. Logo aos nove, Vanderley Correia abriu o placar para o Esmeraldino. Mas a resposta colorada foi rápida. Aos 16, Lucas Ramos aproveitou contra-ataque e deixou tudo igual. E o Internacional foi em busca da virada. Aos 24, Lucas Ramos apareceu cara a cara com o goleiro e fez o segundo do time da casa. Mas o Goiás foi valente e chegou ao empate, que saiu dos pés de Lucas Macedo, aos 45 minutos.

Mesmo empatando o Inter assumiu a liderança do Brasileirão Sub-20, agora com sete pontos. Já o Goiás é o nono, com quatro somados.

Athletico 0 x 2 Grêmio

No CT do Caju, em Curitiba, o Grêmio bateu o Athletico por 2 a 0. O primeiro gol aconteceu aos 19 minutos, com Léo Fenga. Depois, aos 45, Léo Oliveira marcou o segundo e garantiu o triunfo gremista fora de casa. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho aparece na 11ª posição, com quatro pontos. O Furacão, por sua vez, é o 14º, com três pontos.

Confira os resultados da 3ª rodada
Athletico-PR
0
x
2
Grêmio
Ceará
3
x
0
Chapecoense
Cruzeiro
0
x
1
Bahia
Fluminense
2
x
0
Santos
Internacional
2
x
2
Goiás
Vitória
1
x
0
Botafogo
Próximos Jogos
América-MG x Sport
01/10/2020 15:00
Vasco x Atlético-MG
01/10/2020 15:00
São Paulo x Flamengo
01/10/2020 19:15
Corinthians x Palmeiras
01/10/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!