BRASILEIRO ASPIRANTES: São Paulo vence Internacional e fatura título

No jogo de ida, o time já havia vencido por 1 a 0, com gol de Vinícius García

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - O São Paulo é campeão do Brasileiro de Aspirantes. Jogando no Morumbi, em São Paulo, os paulistas voltaram a vencer o Internacional-RS, dessa vez por 2 a 1, contemplando um 3 a 1 no placar agregado. No jogo de ida, o time já havia vencido por 1 a 0, com gol de Vinícius García. Hoje, Pedro Bortoluzzo e Morais marcaram, enquanto descontou.

CAMPANHA

Em seu caminho até o título, o São Paulo terminou na segunda posição do Grupo A na primeira fase, atrás do América Mineiro. Na etapa seguinte, somou 15 de 18 pontos e liderou com autoridade o Grupo C, se classificando para às semifinais, onde eliminou o Coritiba, também vencendo os dois jogos.

Na final, contra o Internacional, os paulistas voltaram a vencer os dois jogos e chegou a marca de nove vitórias consecutivas na competição.

São Paulo vence a nona consecutiva no Brasileiro de Aspirantes e é campeão. Foto: Divulgação / São Paulo FC - Divulgação / São Paulo FC
São Paulo vence a nona consecutiva no Brasileiro de Aspirantes e é campeão. Foto: Divulgação / São Paulo FC

RITMO FORTE DESDE O INÍCIO

Impondo um ritmo forte desde o início de partida, o São Paulo conseguiu o seu primeiro gol com apenas um minuto de jogo, com Pedro Bortoluzo. Não demorou e, aos 19, Morais ampliou o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Apesar da vantagem construída, os paulistanos seguiram pressionando durante todo o primeiro tempo, desperdiçando boas chances de ampliar o placar.

INTER DIMINUI, MAS NÃO EVITA DERROTA

Na volta do intervalo, o Internacional voltou mais aceso e, aos 8 minutos, conseguiu diminuir o placar, através de um gol contra marcado por Caio Ruan.

Com a contagem a seu favor, o São Paulo apenas administrou o placar e esperou os minutos finais para soltar o grito de campeão e comemorar a conquista do título.