SÉRIE D: Primeiro finalista da quarta divisão nacional será conhecido neste sábado

Novorizontino e Floresta disputam a primeira vaga na decisão para seguir em busca do inédito título nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - O primeiro finalista do Campeonato Brasileiro da Série D será conhecido neste sábado. Após conquistarem acesso inédito à Série C do Brasileiro, Novorizontino e Floresta-CE batalham para seguir em busca do primeiro título nacional.

Paulistas e cearenses se enfrentam às 18h deste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 e uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. O vencedor, obviamente, avança para a final. O adversário da decisão sai do confronto entre Altos-PI e Mirassol-SP, que se enfrentam neste domingo, no Piauí. Na ida, os paulistas venceram por 4 a 0.

Novorizontino e Floresta lutam por uma vaga na final da Série D (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)
Novorizontino e Floresta lutam por uma vaga na final da Série D (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)

CAMPANHA DO TIGRE

O Novorizontino chegou até a semifinal ostentando a melhor campanha geral da Série D. Em 21 jogos, foram 13 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Além disso, a equipe tem a melhor defesa entre os semifinalistas, com dez gols sofridos.

Na jornada do Novorizontino até a conquista do inédito acesso à Série C, a equipe classificou-se como líder do Grupo A8, permanecendo invicta durante quase toda a primeira fase, com uma derrota apenas na penúltima rodada. Nas fases mata-mata, passou por FC Cascavel-PR, Goiânia-GO e Fast Clube-AM.

CAMPANHA DO LOBO

O Floresta-CE, por sua vez, tem a quarta campanha entre os sobreviventes, com nove vitórias, dez empates e outras duas derrotas. A equipe também conquistou acesso de forma inédita para a Série C do Brasileiro.

Na primeira fase, os cearenses classificaram-se com a terceira colocação do Grupo A3. Posteriormente, eliminaram Itabaiana-SE, Juventude-MA e o tradicional América-RN.

De acordo com o cronograma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as finais da Série D do Campeonato Brasileiro estão previstas para os dias 31 de janeiro (ida) e 7 de fevereiro (volta).

Próximos Jogos
Novorizontino x Floresta-CE
23/01/2021 18:00
Altos-PI x Mirassol
24/01/2021 15:45