SÉRIE D: Com um pé lá, Mirassol disputa última vaga na final neste domingo

Com vantagem de quatro gols, Leão encara o Altos-PI fora de casa pela volta da semifinal

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - A final do Campeonato Brasileiro da Série D será definida neste domingo. Altos-PI e Mirassol se enfrentam às 15h45, no estádio Felipe Raulino, no interior do Piauí, pela volta da semifinal, e disputam a última vaga na decisão da quarta divisão nacional.

Os paulistas golearam os piauienses por 4 a 0 no jogo de ida e ficaram em situação confortável. O Mirassol pode perder por até três gols de diferença que ainda avança, enquanto o Altos-PI precisam vencer por quatro gols de diferença para forçar os pênaltis ou por cinco gols de diferença para avançar no tempo normal.

Quem avançar faz a final contra o vencedor do confronto entre Novorizontino e Floresta-CE, que se enfrentam neste sábado. Com o acesso à Série C do Brasileiro garantido, Mirassol e Altos-PI buscam o primeiro título nacional de suas histórias.

Mirassol goleou o Altos-PI na ida da semifinal da Série D (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)
Mirassol goleou o Altos-PI na ida da semifinal da Série D (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

CAMPANHA DO LEÃO

Para chegar até esta fase da competição, o Mirassol se classificou com a vice-liderança do Grupo A7. Nas eliminatórias, passou por Caxias-RS, Brasiliense-DF, com direito a goleada no primeiro jogo por 4 a 0 naquela que era a melhor equipe da competição, e Aparecidense-GO.

A equipe paulista está invicta em casa, sendo dez vitórias e um empate em 11 jogos, com quase 94% de aproveitamento em seus domínios.

PIAUIENSES FORAM BEM

No caminho até o acesso inédito à terceira divisão nacional, o Altos-PI se classificou como líder do Grupo A2 e foi uma das melhores equipes da primeira fase. No mata-mata, eliminou Rio Branco-AC, Salgueiro-PE e Marcílio Dias-SC.

De acordo com o cronograma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as finais da Série D do Campeonato Brasileiro estão previstas para os dias 31 de janeiro (ida) e 7 de fevereiro (volta).