SÉRIE D: Com Novorizontino em campo, briga por vaga na final começa neste sábado

Com acessos à Série C definidos, ida das semifinais iniciam com o Togre visitando o Floresta na Arena Castelão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Com os acessos à Série C do Brasileiro já definidos, as quatro equipes semifinalistas do Campeonato Brasileiro da Série D iniciam a disputa por vaga na grande final da competição para seguir rumo ao cobiçado título.

As semifinais da quarta divisão nacional começam neste sábado, com uma partida. Floresta-CE e Novorizontino se enfrentam às 18h, na Arena Castelão, válido pelo confronto de ida.

A volta está prevista para dia 23 de janeiro, em Novo Horizonte. Como nas fases anteriores, os times de melhor campanha só tem a vantagem de decidir em casa. Em caso de igualdade na soma dos placares após os dois jogos, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

CAMPANHA DO NOVORIZONTINO

A equipe paulista chega até esta fase ostentando a melhor campanha geral da Série D. Em 20 jogos, foram 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 73%. Além disso, o Novorizontino tem a melhor defesa entre os semifinalistas, com nove gols sofridos.

Novorizontino abre as semifinais da Série D (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)
Novorizontino abre as semifinais da Série D (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)

Na jornada do Novorizontino até a conquista do inédito acesso à Série C, a equipe classificou-se como líder do Grupo A8, permanecendo invicta durante quase toda a primeira fase, com uma derrota apenas na penúltima rodada. Nas fases mata-mata, passou por FC Cascavel-PR, Goiânia-GO e Fast Clube-AM.

CAMPANHA DO FLORESTA-CE

O Floresta-CE, por sua vez, tem a quarta campanha entre os sobreviventes, com nove vitórias, nove empates e outras duas derrotas. A equipe também conquistou acesso de forma inédita para a Série C do Brasileiro.

Na primeira fase, os cearenses classificaram-se com a terceira colocação do Grupo A3. Posteriormente, eliminaram Itabaiana-SE, Juventude-MA e o tradicional América-RN.

A outra semifinal será disputada entre Mirassol e Altos-PI, com o jogo de ida marcado para este domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Próximos Jogos
Floresta-CE x Novorizontino
16/01/2021 18:00
Mirassol x Altos-PI
17/01/2021 16:00