FC Cascavel-PR x Novorizontino-SP - Tigre confirma favoritismo para abrir vantagem?
Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Olímpico Regional, pela ida da segunda fase da Série D
por Agência Futebol Interior
Cascavel, PR, 04 (AFI) - FC Cascavel e Novorizontino começam a caminhada no mata-mata no Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado. As equipes duelam pela partida de ida da segunda fase da quarta divisão nacional no estádio Olímpico Regional, às 16h.
O Novorizontino assegurou a liderança do Grupo A8, com 31 pontos, e tem a terceira melhor campanha na Série D. O FC Cascavel ficou com a quarta e última vaga do Grupo A7, com 24 pontos, classificando-se apenas na última rodada.MANDANTES
O técnico Marcelo Caranhato fez elogios ao adversário e falou sobre quais devem ser as estratégias do FC Cascavel para sair com a vantagem em casa.
“Um adversário difícil, muito complicado. Para mim a equipe que foi mais regular dentro do Campeonato Brasileiro da Série D, que tem um investimento alto, manteve a base do elenco que jogou o Paulistão. É preciso ter sabedoria nesse jogo, ser forte mentalmente. O mata-mata é uma competição diferente, é preciso entender e ter a capacidade de tirar proveito de alguma instabilidade ou fragilidade do oponente. Serão dois grandes jogos, e espero que possamos ter competência e eficiência para passar à próxima fase”, falou Caranhato.
A Serpente anunciou a contratação do zagueiro Diego Giaretta, ex-Guarani, para a disputa do mata-mata da Série D. O time que enfrenta o Novorizontino deve ser o mesmo do duelo diante da Cabofriense, pela última rodada da primeira fase, já que não há desfalques.
VISITANTES
O técnico Roberto Fonseca alertou para a qualidade do FC Cascavel e acredita que o equilíbrio pode garantir um bom resultado para o Novorizontino. A equipe tem uma das melhores defesas da competição, com sete gol sofridos.
“A equipe do FC Cascavel é uma equipe com atletas que são entrosados, tem uma mescla boa de atletas experientes e mais jovens. É um adversário difícil, que faz jus a sua classificação, e em cima disso, sabemos da dificuldade que iremos enfrentar. Serão jogos decisivos, e nós estamos trabalhando para continuar colocando o nosso forte dentro de campo, que é a organização dos setores como um todo. Nesse momento, o equilíbrio é a palavra-chave, e é isso que vamos buscar dentro do campo”, disse o treinador.
Ficha Técnica










Raul (Libano), Doma, Marcel e William;
Franco (Robinho), Oberdan e Willyan Sotto (Pablo);
Paulo Baya, Anderson Cavalo (Léo Itaperuna) e Douglas (Henrique).
Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar (Adriano) e Paulinho;
Barba (Lucas Pereira), Léo Baiano e Danielzinho;
Cléo Silva, Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues) e Caio Monteiro (Pereira) (Adilson Goiano).