FC Cascavel-PR x Novorizontino-SP - Tigre confirma favoritismo para abrir vantagem?

Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Olímpico Regional, pela ida da segunda fase da Série D

por Agência Futebol Interior

Cascavel, PR, 04 (AFI) - FC Cascavel e Novorizontino começam a caminhada no mata-mata no Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado. As equipes duelam pela partida de ida da segunda fase da quarta divisão nacional no estádio Olímpico Regional, às 16h.

O Novorizontino assegurou a liderança do Grupo A8, com 31 pontos, e tem a terceira melhor campanha na Série D. O FC Cascavel ficou com a quarta e última vaga do Grupo A7, com 24 pontos, classificando-se apenas na última rodada.

MANDANTES

O técnico Marcelo Caranhato fez elogios ao adversário e falou sobre quais devem ser as estratégias do FC Cascavel para sair com a vantagem em casa.

FC Cascavel e Novorizontino duelam pela segunda fase da Série D (Foto: Fotos: Felipe Fachini/Futebol Clube Cascavel)
FC Cascavel e Novorizontino duelam pela segunda fase da Série D (Foto: Fotos: Felipe Fachini/Futebol Clube Cascavel)

“Um adversário difícil, muito complicado. Para mim a equipe que foi mais regular dentro do Campeonato Brasileiro da Série D, que tem um investimento alto, manteve a base do elenco que jogou o Paulistão. É preciso ter sabedoria nesse jogo, ser forte mentalmente. O mata-mata é uma competição diferente, é preciso entender e ter a capacidade de tirar proveito de alguma instabilidade ou fragilidade do oponente. Serão dois grandes jogos, e espero que possamos ter competência e eficiência para passar à próxima fase”, falou Caranhato.

A Serpente anunciou a contratação do zagueiro Diego Giaretta, ex-Guarani, para a disputa do mata-mata da Série D. O time que enfrenta o Novorizontino deve ser o mesmo do duelo diante da Cabofriense, pela última rodada da primeira fase, já que não há desfalques.

VISITANTES

O técnico Roberto Fonseca alertou para a qualidade do FC Cascavel e acredita que o equilíbrio pode garantir um bom resultado para o Novorizontino. A equipe tem uma das melhores defesas da competição, com sete gol sofridos.

“A equipe do FC Cascavel é uma equipe com atletas que são entrosados, tem uma mescla boa de atletas experientes e mais jovens. É um adversário difícil, que faz jus a sua classificação, e em cima disso, sabemos da dificuldade que iremos enfrentar. Serão jogos decisivos, e nós estamos trabalhando para continuar colocando o nosso forte dentro de campo, que é a organização dos setores como um todo. Nesse momento, o equilíbrio é a palavra-chave, e é isso que vamos buscar dentro do campo”, disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
05/12/2020
Horário
16h00
Local
Olímpico Regional - Cascavel (PR)
Árbitro
Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

Assistentes
Adailton Fernando Menezes (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Cartões Amarelos
Novorizontino-SP: Bruno Aguiar, Lucas Pereira

Cartões Vermelhos
Novorizontino-SP: Vinícius Almeida
Gols
FC Cascavel-PR: Paulo Baya 53' 2T
FC Cascavel-PR
Ricardo;
Raul (Libano), Doma, Marcel e William;
Franco (Robinho), Oberdan e Willyan Sotto (Pablo);
Paulo Baya, Anderson Cavalo (Léo Itaperuna) e Douglas (Henrique).
Técnico: Marcelo Caranhoto
Novorizontino-SP
Vinicius Almeida;
Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar (Adriano) e Paulinho;
Barba (Lucas Pereira), Léo Baiano e Danielzinho;
Cléo Silva, Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues) e Caio Monteiro (Pereira) (Adilson Goiano).
Técnico: Roberto Fonseca