Guarany de Sobral-CE 1 x 3 América-RN - Mecão chega à 6ª vitória seguida na Série D

Potiguares ampliaram vantagem na liderança do Grupo A3, enquanto cearenses seguem na lanterna

por Agência Futebol Interior

Sobral, CE, 27 (AFI) - O América-RN bateu o Guarany de Sobral-CE nesta terça-feira por 3 a 1, no estádio Junco, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, e chegou à sua sexta vitória consecutiva na competição.

Com o resultado, a equipe potiguar se firmou ainda mais na liderança do Grupo A3, agora com 20 pontos, quatro de diferença para o vice-líder Floresta-CE, com 16. Além disso, abriu dez pontos de vantagem para o quinto colocado Campinense-PB, com dez pontos. Os cearenses estão na lanterna da chave, com oito pontos.

VEJA OS GOLS DO JOGO

MANDOU BEM
Mostrando ataque poderoso nas últimas partidas disputadas, o América-RN não fez diferente e começou pressionando o Guarany de Sobral-CE. Logo aos três minutos, Romarinho cobrou escanteio e Wallace Pernambucano cabeceou para abrir o placar à favor dos potiguares.

Jogando em sua casa, o Guarany de Sobral-CE logo reagiu e partiu em busca do empate. Aos 11', Felipe Guedes segurou Gleidson dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Esquerdinha foi para a cobrança e igualou o marcador.

A partida seguiu movimentada e os visitantes tinham mais presença ofensiva. Até que aos 30', Romarinho cobrou falta lateral próxima à area, a bola bateu no braço de Esquerdinha, que estava na barreira, e o juiz viu pênalti. Wallace Pernambucano converteu e colocou o América-RN novamente em vantagem.

Cinco minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Renan Luís foi até à linha de fundo, cruzou para Dione pegar de primeira e, em belo chute, ampliou para a equipe de Natal.

O América-RN venceu o Guarany de Sobral-CE fora de casa pela Série D
O América-RN venceu o Guarany de Sobral-CE fora de casa pela Série D
ADMINISTROU

Na etapa final, o América-RN buscava administrar o resultado e saía em contra-ataque, enquanto o Guarany de Sobral-CE tentava ensaiar alguma pressão, mas pecava nas finalizações. Aos 33', Luizão cabeceou livre e perdeu grande oportunidade para diminuir o placar.

As equipes nada mais criaram a partir disso e o resultado terminou em 3 a 1 para o América-RN, que se firmou ainda mais na liderança do Grupo A3 da Série D.

PRÓXIMOS
Pela décima rodada da Série D, o Guarany de Sobral-CE visita o Floresta-CE, no próximo sábado, às 15h30, no estádio Domingão. Meia hora mais cedo, às 15h, o América-RN recebe na Arena das Dunas o Globo-RN

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
27/10/2020
Horário
15h00
Local
Junco - Sobral (CE)
Árbitro
Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Assistentes
Eleutério Felipe Marques Junior (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE)

Cartões Amarelos
Guarany de Sobral-CE: China
América-RN: Felipe Guedes, Edimar, Éverton Silva

Gols
Guarany de Sobral-CE: Esquerdinha 13' 2T
América-RN: Wallace Pernambucano 3' 1T, Wallace Pernambucano 32' 1T, Dione 36' 1T
Guarany de Sobral-CE
Adilson;
André, Dadalt, Nilo e Higor (Douglas Camilo);
China (Emerson Catarina), Mucuri (Júnior Paraíba), Gleidson e Esquerdinha;
Clayton (Thallysson) e Luizão
Técnico: Maurílio Silva
América-RN
Vitor Paiva;
Éverton Silva, Edimar, Marcelo e Renan Luís (Alisson Brand);
Felipe Guedes (Carlos Renato), Romarinho e Dione (André Krobel);
Elias (Xaves), Augusto (Luiz Eduardo) e Wallace Pernambucano
Técnico: Paulinho Kobayashi