Série D: Waguinho Dias mantém 100% como mandante pelo Brusque e fica a um passo do acesso

Time catarinense enfrenta o Juazeirense-BA nas quartas de final, com vantagem de decidir vaga na Série C em casa

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 09 (AFI) - O Brusque segue vivo na luta pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do Boavista, velho conhecido nesta edição do torneio nacional, rival em quatro oportunidades, o Quadricolor fez o dever de casa e avançou às quartas de final, com vitória contundente por 3 a 0 - gols de Jefferson Renan, Thiago Henrique e Zé Mateus.

Com o resultado positivo no Estádio Augusto Bauer, o técnico Waguinho Dias segue com 100% de aproveitamento como mandante, com cinco vitórias.


Brusque não deu chances ao Boavista. Foto: Diplomata FM
Brusque não deu chances ao Boavista. Foto: Diplomata FM

CONTRA BAIANOS
Na próxima fase, o time catarinense mede forças com o Jacuipense-BA para decidir qual clube carimba passaporte rumo à Série C, em jogos de ida e volta, já a partir do próximo final de semana, com a vantagem de decidir o acesso em casa, por ter tido melhor campanha.

"O Boavista, em razão do empate no primeiro jogo, não nos pressionou no começo de jogo. Pedi para que os jogadores tivessem paciência para furar o bloqueio adversário, com movimentação entre as peças de ataque e conseguimos abrir o marcador antes do intervalo", comentou o treinador.

BOA ADMINISTRAÇÃO
Na etapa complementar, o Brusque, com a vantagem, soube administrar a vantagem e despachou o Hulk no momento certo.

"O Boavista nos pressionou, mas soubemos nos defender. Exploramos os pontos mais frágeis do oponente e matamos o jogo no fim do segundo tempo. A estratégia traçada anterior foi cumprida com sucesso", celebrou Waguinho.

Waguinho Dias fica a um passo do acesso pelo Brusque na Série D - Divulgação - Brusque
Waguinho Dias fica a um passo do acesso pelo Brusque na Série D

"Outro ponto fundamental na atual campanha é a nossa força em Santa Catarina.

A invencibilidade nos dá confiança para confiarmos ainda mais no acesso. Estamos a um passo do principal objetivo da temporada.

Agora, é trabalhar forte durante a semana para trazer um bom resultado da Bahia para, a partir de então, decidir a classificação em casa", emendou Dias.

Vale destacar que as datas reservadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as quartas de final são 14 e 21 de julho. Os dias e os horários de cada um dos quatro confrontos ainda não foram definidos pela entidade.