SÉRIE D: Ituano perde do Itabaiana, mas garante o acesso para a Série C

É o 11.º paulista com calendário nacional e se junta ao Manaus, que levou 44 mil torcedores na Arena da Amazônia

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 20 (AFI) - Após bater na trave algumas vezes, Ituano está na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. O único representante paulista que ainda segue vivo na Série D passou pelo Itabaiana-SE nas quartas de final. Na outra decisão, o Manaus garantiu sua vaga ao vencer o Caxias, por 3 a 0, diante de mais de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia.

Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, em Itu, o time paulista acabou perdendo para os sergipanos neste sábado por 1 a 0, no estádio Etelvino Mendonça. Mas levou a melhor no placar agregado – 3 a 2 - e além do acesso, confirmou vaga nas semifinais.

COBERTURA EXCLUSIVA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO BRASILEIRO DA SÉRIE D!

Ituano ganha vaga do Itabaiana no placar agregado: 3 a 2
Ituano ganha vaga do Itabaiana no placar agregado: 3 a 2

PAULISTA COM CALENDÁRIO
O importante do acesso do Ituano é que mais um clube paulista ganha um calendário nacional. Agora já são 11 clubes que disputam as várias divisões do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada ficaram pelo caminho outros três paulistas: Ferroviária, São Caetano e Novorizontino.

O novo adversário do Ituano será decidido apenas depois do fim de todos os jogos das quartas de final. Isso porque, nas semifinais, assim como aconteceu nas quartas de final, os confrontos serão definidos por campanha geral. O primeiro vai pegar o quarto time e o segundo o terceiro de melhor campanha.

CHEGOU PERTO
A última boa campanha do time paulista na Série D havia sido em 2016, quando foi eliminado nas quartas de final pelo CSA-AL. O time levou um susto logo no começo do jogo, quando o time alagoano abriu o placar com Luiz Paulo, de cabeça, logo aos oito minutos.

Mas o time paulista não se abalou, equilibrou as ações, manteve seu bem armado sistema defensivo, com duas linhas de quatro e ainda criou chances para empatar. No final, porém, optou por jogar pelo regulamento, porque poderia perder até por um gol de diferença.

Mais de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia
Mais de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia

OUTRO ACESSO
Na Arena da Amazônia, com mais de 44 mil torcedores, o Manaus carimbou sua vaga nas semifinais e o acesso ao vencer o Caxias por 3 a 0. Tinha perdido no Sul por 1 a 0 e ficou com o placar agregado 3 a 1.

Outros dois semifinalistas ainda serão definidos domingo. O Jacuipense-BA recebe o Floresta-CE, após empatar fora por 2 a 2. Quem vencer leva a vaga. Outro time baiano, o Juazeirense vai tentar segurar o empate com o Brusque, porque ganhou em casa por 1 a 0.

Se o time baiano perder por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. No caso de derrota por dois ou mais gols o time catarinense chegará às semifinais e ao acesso à Série C.

Confira os resultados da 2ª rodada
Manaus-AM
3
x
0
Caxias-RS
Itabaiana-SE
1
x
0
Ituano-SP
Próximos Jogos
Jacuipense-BA x Floresta-CE
21/07/2019 15:00
Brusque-SC x Juazeirense-BA
21/07/2019 16:00