Série D: Com vantagem, Celso Teixeira contém euforia no Central

Equipe de Caruaru pode até perder por um gol de diferença para carimbar classificação às oitavas de final

por Agência Futebol Interior

Caruaru, PE, 19 (AFI) - O Central teve motivos de sobra para comemorar a contundente vitória por 2 a 0 diante do Jacuipense, em duelo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Além da boa vantagem, o clube também havia comemorado 100 anos de fundação e o que se viu em campo foi uma grande festa da torcida patativa.

PREPARAÇÃO

O time pernambucano já viajou para Feira de Santana, onde o treinador Celso Teixeira comandou treinamento na manhã desta quarta-feira, no CT do Fluminense de Feira.

Para o jogo decisivo em solo baiano, o desfalque será o capitão Duda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mesmo com vantagem, técnico Celso Teixeira quer Central concentrado na Bahia
Mesmo com vantagem, técnico Celso Teixeira quer Central concentrado na Bahia

"Tínhamos na nossa programação viajar para Feira de Santana dois dias antes para que pudéssemos recuperar bem os atletas, pois vamos fazer a partida de volta em pouco menos de uma semana. Temos de aproveitar bem esses poucos dias para se concentrar bem na partida", comentou o comandante.

EMBALADO?

O Central conquistou classificação ao mata-mata na última rodada, ao superar o então invicto Atlético Cearense.

Com sequência de duas vitórias, Celso Teixeira crê ser importante vivenciar o momento de alta para o elenco ganhar mais confiança por vaga ás oitavas de final.

"Realizamos bom jogo na primeira partida. Fomos superiores, com chances reais de gols e fizemos 2 a 0. Entretanto, não podemos achar que vamos se classificar de qualquer forma. O importante, sim, é jogar com inteligência, pois há o lado da ansiedade. Nós, da comissão técnica, temos trabalhado isso com os atletas", concluiu Teixeira.

TABU

A Patativa ainda não venceu fora de casa na atual edição da Série D do Brasileiro: três derrotas longe de Caruaru e três triunfos como mandante.

Apesar disso, o time vive crescente no torneio nacional, confirmada por atuações consistentes, como foi contra o Jacuipense, quando o Central dominou os dois tempos e, até o intervalo, somou dez finalizações ao gol adversário.

Comissão técnica pernambucana mantém otimismo por classificação na Série D
Comissão técnica pernambucana mantém otimismo por classificação na Série D

O jogo decisivo entre Jacuipense e Central acontece nesta quinta-feira, 20 de junho, feriado nacional, às 15h, no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuipe-BA.